quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bancada busca apoio logístico em Brasília para Encontro Transfronteiriço

Hoje, quinta-feira, 27, o deputado estadual Paulo José (PTC) se encontra com dois membros da bancada do Amapá, em Brasília, o deputado federal Bala Rocha (PDT) e o senador Randolfe Rodrigues (P-Sol). Os dois estão viabilizando juntos aos ministérios da Defesa e Relações Exteriores apoio para o II Encontro Transfronteiriço, que acontece na cidade de Cayenne (Guiana Francesa) no período de 30 de novembro a 2 de dezembro deste ano.

Audiências - Pela manhã, Paulo José será recebido pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, quando vai tratar da autorização do avião que vai levar os participantes amapaense para o Encontro, e a tarde ele será recebido em audiência pelo ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota. Lá ele vai tratar exclusivamente do encontro. PJ aproveita também para fazer convite especial ao ministro para que possa ser o presidente de honra do Encontro. Segundo PJ, já houve contato prévio, feitos pelos parlamentares federais, agora ele vai fechar a agenda com os ministros.
Preparativos – Depois de receber no final de setembro e início de outubro, o presidente da La Region, o Parlamento da Guiana Francesa, e outras autoridades daquele país ultramarino, PJ se prepara para recepcionar Fabiane Mattory, prefeita de Saint Georges, cidade fronteira com Oiapoque. Ela vem para ultimar preparativos do II Encontro, pois sua cidade está na agenda do evento, para visitação das autoridades brasileiras e francesas, que residem e tem negócios na Guiana Francesa. Sobre a viagem que fará a Paris, onde irá receber, junto com o presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, a medalha Mérito Transfronteiriço, PJ informou que somente depois que voltar de Brasília é que vai tratar da viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar