quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Coluna "Argumentos"

Avanço

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza (PSC) deu ontem um grande passo para seu projeto de modernização e organização da Casa. Teve aprovado por unanimidade projeto de reestruturação administrativa, com a criação de novos cargos efetivos, o que vai possibilitar a rea-lização de concurso público no começo do ano.

Interior

O deputado estadual Bruno Mineiro (PTdoB) vai representar a Assembleia Legislativa na audiência de conciliação que a Justiça Estadual promove em Calçoene, amanhã. Em pauta a recomendação da Promotoria de Justiça de Calçoene para que se feche o Garimpo do Lourenço. Existem passivos ambientais que a Cooperativa Garimpeira precisa resolver.

Energia

Deputados estaduais que integram a Comissão de Meio Ambiente da AL, cujo presidente é Zezé Nunes (PV), estarão embarcando até Laranjal do Jari nesta quinta, 27, para realizarem uma visita técnica ao canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, que está sendo tocada com apoio do Governo Federal.


No Rio

A coluna adianta um pouco da cobertura especial que será publicada em breve a respeito da Feira das Américas, no Rio de Janeiro, que contou com a destacada participação do Amapá. Uma parte da delegação está nessa foto, tirada no interior do grandioso Rio Centro, o gigantesco salão de eventos de Jacarepaguá e que teve um estande institucional do Amapá.

Reencontro

A coluna repercutiu ontem o “entrevero”, por assim dizer, entre Evandro Milhomen(PCdoB-AP) e Jurandil Juarez (PMDB-AP), a respeito do ministro Orlando Silva(Esportes). Tanto Jurandil como Milhomen confirmaram presença no programa Conexão Brasília, de sábado, com temas diferentes. Inevitável falar sobre a ‘chuva de canivetes’ no ‘Caso Orlando’.

Apoio

O secretário estadual do Desporto e Lazer, Luiz Pingarilho, va driblando a escassez de recursos com muita criatividade e diálogo com demais órgãos e entidades desportivas. Ontem, ele anunciou que o Amapá vai enviar uma delegação para participar da etapa nacional das Olimpíadas Escolares, faixa de 15 a 17 anos, que acontece em dezembro, na belíssima Curitiba.

No pesado

As deputadas estaduais Cristina Almeida (PSB) e Marília Góes (PDT) continuam protagonizando as grandes “alfinetadas” no Plenário. Ontem, a socialista fez elogios à atuação do Ministério Público Estadual, que anunciou em coletiva o indiciamento dos ex-governadores Waldez Góes (PDT) e Pedro Paulo Dias (PP). Ela desancou os dois, por assim dizer, com críticas e acusações.

...Dá cá

Mas a elevação do tom da líder do atual governo na AL, provocou reações da ex-primeira-dama do Amapá. Marília disse que o PDT apóia a investigação do Ministério Público, para saber, de fato, de quem é a responsabilidade por desvios dos recursos de empréstimos consignados dos servidores. Mas disse que existem registros de que isso ocorreu desde os tempos de Capi no Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar