sábado, 17 de dezembro de 2011

Dalva é homenageada por vereadores de Mazagão


Durante sessão solene, a última do ano, a Câmara de Vereadores fez balanço das atividades legislativas e prestou diversas homenagens

Na noite da última quinta-feira (15), os vereadores do município de Mazagão organizaram sessão solene para encerrar o ano legislativo e conceder títulos em reconhecimento aos que contribuíram com o desenvolvimento do município.  A Coordenadora da Bancada, deputada federal Dalva Figueiredo (PT) recebeu título de Cidadã Mazaganense. O presidente da Câmara, vereador Luiz Antônio comemorou ainda a inauguração das novas instalações da instituição. “Finalmente temos um lugar mais digno para desenvolver nossos trabalhos e receber a população. Não inauguramos antes por falta de dinheiro”, argumentou. O vereador fez ainda balanço das dificuldades políticas enfrentadas ao longo da gestão. “Dizem que quando a eleição acaba os palanques são desarmados, mas infelizmente não é bem assim, e quem sofre com isso é a população”, disse. O comandante da Polícia Militar na cidade, coronel Silva Ribeiro, também homenageado durante a sessão, destacou as dificuldades e avanços da segurança pública. “A cidade cresceu e junto com o desenvolvimento chegam os problemas. Não podemos garantir segurança para todos sem a participação da família e sem efetiva ação comunitária”, enfatizou. Autor do requerimento que prestou homenagem à parlamentar, vereador Carlos Alberto, destacou a relação de Dalva com o Mazagão. “No final dos anos 80, a deputada trabalhou como diretora da Escola Estadual Murilo Braga e depois atuou como secretária municipal de educação. Desde então mantém contato permanente com a nossa comunidade, e, portanto, merece nosso respeito e carinho”, disse.  O Ex-prefeito da cidade, José Odair destacou a obra de pavimentação asfáltica realizada no município, quando Dalva assumiu governo em 2002. “O asfalto que naquela época chegou às margens do Rio Anauerapucu trouxe mais dignidade para o nosso povo. Não é por menos que Dalva foi a parlamentar que mais recebeu votos nas últimas eleições. Sinal de reconhecimento pelo seu trabalho”, relembrou. Dalva Figueiredo disse que estava muito orgulhosa pelo título. “Estou em uma semana difícil. Acabo de perder minha mãe, mas estou aqui também para homenageá-la porque era uma mulher guerreira”, iniciou. 

A parlamentar apresentou relatório detalhado das emendas destinadas ao município, com alguns destaques: R$ 500 mil para a construção do Campus da Universidade Federal - UNIFAP e R$ 1 milhão para o complexo esportivo Videirão. “A política só vale a pena quando alcançamos os resultados que modificam a vida das pessoas. Temos entraves para executar nossas emendas por razões que fogem a nossa vontade, mas devemos insistir e fazer esforços para trazer os recursos e justificar o apoio que recebemos da comunidade. Tenho profundo respeito e carinho pela força do povo de Mazagão e por tudo que representa para a nossa cultura. Por isso, estou tão honrada”, finalizou.
___________________
ASCOM/ dep. Dalva Figueiredo
Contatos: 8126 – 6005 e 9967 – 2890
Escritório em Macapá: (096) 3243-0812  e Gabinete em Brasília: (061) 3215-3704      
Twitter: @DalvaFigueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar