segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coluna "Argumentos"

Está podendo

O presidente da Assembleia Legislativa, Moisés Souza (PSC), desponta como uma das principais lideranças políticas do Estado, não somente pela força do cargo, mas muito mais por suas atitudes, tipo proativo. E o seu gabinete está virando também uma espécie de “confessionário” com tamanho fluxo de políticos querendo a sua “bênção”.

Alternativa

Entrevistado de domingo deste Diário, o deputado Evandro MIlhomen (PCdoB-AP) mantém equidistância política tanto da máquina estatal como estadual para se colocar na condição de ‘terceira via’. Esse é o tom do bate-papo que manteve com o colunista ontem no rádio e cuja íntegra o Diário do Amapá reproduz na edição de hoje.

Substituição

O experiente jornalista Paulo Oliveira, que por décadas assessorou o Tribunal de Justiça do Estado, está entregando o boné. Após acerto com o amigo e chefe Mário Gurtyev, atual presidente da Corte, definiu sua saída do posto. Ele é servidor federal aposentado, mas ainda muito atuante. Bernadeth Farias assumirá.


Por onde anda

Pelo que se sabe, com a saída da mineradora Icomi, todos os equipamentos deveriam ficar para o Amapá, lembra? Então onde foram parar máquinas como essa da foto, que hoje poderiam estar ajudando muitos municípios a tocarem obras de terraplenagem?

Dois dias

O juiz de Direito Adão Carvalho se disse ontem que tem motivos de sobra para sua ressaca de carnaval. “Meu Piratão perdeu aqui e quase foi rebaixado. No Rio minha escola de samba perdeu e meu Flamengo ainda foi desclassificado do campeonato”, enumerou a série de decepções o ma-gistrado, um dos comentaristas do programa Togas & Becas, na Diário FM.

Diferenças

A deputada Marília Góes (PDT) atribui a querelas políticas ao fato de o governador Camilo Capiberibe (PSB) ter vetado e depois recorrido ao Supremo para derrubar o projeto de sua autoria que tornava o programa Renda para Viver Melhor, uma lei estadual. O mandatário do Setentrião também apelou ao STF contra projeto de Edinho Duarte do abrigo para estudantes.

Uma pena

A diretora de Educação Profissional do Senac-AP, Robenize Jucá, surpreendeu muita gente ontem ao revelar que embora a entidade tenha tradição no país também por formar mão de obra para a área do turismo, aqui a procura é baixa. “Até mesmo os cursos gratuitos como hotelaria e para garçom deixam de funcionar por falta de gente interessada”, disse ela.

Com moral

A turismóloga Nira Brito, que também é uma ambientalista de carteirinha, está defendendo uma proposta muito interessante, que o Amapá, compo unidade federada que possui a maior taxa de preservação da cobertura vegetal vá com uma proposta organizada para a conferência Rio +20, em junho. “Isso tem que ser discutido primeiro aqui, com a sociedade local”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar