segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Opinião, Notícia e Humor

MANCHETES DO DIA


A Marinha contabilizou a destruição de 70% da Estação Antártica Comandante Ferraz, após o incêndio que matou dois militares, feriu um terceiro e causou sérios prejuízos à pesquisa científica brasileira no continente gelado. O Ministério da Defesa investiga se um curto-circuito na praça de máquinas da EACF provocou o acidente. No sábado, o ministro da Defesa, Celso Amorim, disse que o planejamento da nova estação Antártica, na Ilha Rei George, deve começar já a partir de hoje e a base deve ser totalmente refeita em dois anos. Segundo o ministro, a nova base terá uma arquitetura nova, mais "completa e orgânica".


Enfraquecida, guerrilha colombiana diz que libertará seus últimos 10 reféns. A fim de negociar com o governo do país, as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) anunciaram o fim dos sequestros de civis. Restam hoje 9.000 guerrilheiros das Farc, que já contaram com 17 mil. Enfraquecida pela morte de seus líderes, a guerrilha de origem comunista, financiada com o narcotráfico, diz que libertará os dez últimos reféns: "Não cabem obstáculos à possibilidade de retomar negociações".


Em clara pressão à Alemanha, o G-20, grupo das maiores economias do mundo, definiu ontem que 31 de março é o prazo máximo para os países europeus fecharem um acordo sobre o volume de recursos do Mecanismo de Estabilização Europeu, a nova "muralha" regional de proteção contra os efeitos da crise da dívida soberana. Previsto para o encontro do México, o aporte adicional de US$ 500 bilhões para o Fundo Monetário Internacional (FMI) foi adiado para abril, durante o encontro de primavera do organismo.


A Receita Federal começa a receber às 8h de quinta-feira a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e, mesmo para quem ainda não baixou os programas para a elaboração e transmissão do documento, ainda há tempo de se preparar antes do início da entrega. Aos olhos dos especialistas, planejamento e antecedência são as melhores armas dos contribuintes para não serem pegos na malha fina. O conselho vale, sobretudo, para quem tem costume de jogar todas as despesas do mês no cartão de crédito. Atualmente, o Fisco detém várias fontes de informações sobre os rendimentos e despesas dos brasileiros. Uma delas são as transações por meio do dinheiro de plástico.


Nesta semana termina o prazo para que ofertas de ações sejam realizadas com a apresentação de informações financeiras apenas até dezembro. Depois disso, as companhias que quiserem vender papéis terão de atualizar a documentação com os resultados do primeiro trimestre deste ano. Por conta disso, é provável que novas pedidos de operações se acumulem na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos próximos dias. Entre as empresas abertas a Qualicorp confirmou que pretende fazer uma operação. O mercado espera ainda ofertas de Suzano Papel e Celulose, Fibria e Via Varejo - novo nome da Globex. Essas empresas ainda não confirmaram a intenção de vender papéis. A alta da bolsa neste ano, de 16%, é um dos fatores que favorecem emissões neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar