quinta-feira, 22 de março de 2012

Sarney se diz confiante na votação da Lei Geral da Copa


O presidente do Senado, José Sarney, disse nesta quinta-feira (22) estar confiante num acordo político para a votação da Lei Geral da Copa (PL 2330/2011), de modo que o evento marcado para 2014 não seja prejudicado. a declaração de Sarney foi dada em resposta a questionamento de jornalistas sobre o impasse em torno do projeto, cuja votação sofreu novo adiamento na Câmara dos Deputados, onde deveria ter sido votado na quarta-feira (21).
- O governo vai cumprir com os compromissos que assumiu e, dentro do Legislativo. É natural que o Congresso queira participar. Isso é um gesto democrático e faz parte. Eu tenho absoluta certeza de que vão encontrar uma solução muito rápida para não prejudicar a Copa – afirmou o presidente.
Iniciada nesta quarta-feira (21), a votação da Lei Geral da Copa foi adiada porque muitos partidos da base governista entraram em obstrução logo na votação do primeiro requerimento, que pedia a retirada do projeto de pauta. Conforme o noticiário, a bancada ruralista desejava atrelar a deliberação do texto à votação do novo Código Florestal (PL 1876/1999). O movimento teria contado também com a participação das bancadas da saúde e a dos evangélicos.
Em nenhum momento, a Câmara conseguiu quórum para a votação do requerimento, o que levou o presidente da Casa, deputado Marco Maia, a encerrar a sessão. Para que prosseguisse, era necessário o registro de, no mínimo, 257 votos dos deputados no painel eletrônico de votação.

Agência Senado/ Teresa Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar