segunda-feira, 16 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"

Surpreendente

O deputado federal Davi Alcolumbre (DEM) foi a bola da vez ontem na série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Macapá. Um dos pontos mais contundentes foi quando disse que quer ser prefeito, sim, mas que se o aliado de primeira hora Lucas Barreto (PTB) decidir entrar na disputa, ele [Davi] recua para apoiá-lo.

Pela tangente

Davi ainda é jovem, tem 32 anos, mas os quatro mandatos nos costados o amadureceram. Afinal ele demonstrou isso na saraivada de perguntas de ouvintes do Conexão Brasília que queriam saber sobre os escândalos da política local. “Cada um responde por seus atos”, desconversou ele, aplicando a mesma regra sobre Demóstenes.

Projeto

A entrevista de Davi suscitou muito burburinho na classe política. Uns dizendo que Davi vai abrir mão para Lucas para “aproveitar o momento” e entrar na disputa. Dizem também que o projeto de Lucas é o Setentrião. “Mas político não pode ficar tanto tempo sem mandato”, diz outro. Amigo, é conjectura demais. O tempo dirá.


Testando

Os jipeiros Júnior, Zé Maria, Papagaio e Nazareno (foto) não agüentaram a ansiedade e decidiram ontem mesmo fazer um teste na nova S10. A picape da Chevrolet será a estrela do I Raid S10 no Meio do Mundo neste domingo, mas no café da manhã de ontem já tiraram uma casquinha.

Jogos

Em mais um dia de disputa na Liga do Desporto Universitário 2012 (Região Norte/Nordeste) ontem. Pela manhã as meninas do futsal e do handebol jogaram e perderam para equipes de Pernambuco e Ceará respectivamente. A tarde foi a vez das equipes masculinas, no futsal a equipe do CEAP perdeu para a Equipe do CEUT-PI, pelo placar de 1x0.

Jogo duro

Enquanto muitos prefeitos pelo país apostam todas as esperanças na discussão do novo pacto federativo o Governo Federal dá uma de Estados Unidos que se recusam a poluir menos. No caso da União, a dureza é comprometer-se com recursos carimbados para a saúde, como já são obrigados estados e municípios. Assim não vale, Dilma.

Vitrine

A prefeita de Serra do Navio, Francimar Santos (PT) comemora a aprovação de seu município para sediar no próximo ano o I Encontro Brasileiro de Cidades Históricas. Ela esmerou-se na preparação da proposta serrana e viu aprovado o seu projeto. Vem em boa hora toda essa visibilidade para aquele paraíso de outrora.

Escondendo a mão

São grandes as especulações sobre uma nova operação da Polícia Federal no Amapá. Há muito pano para a manga, dizem. Eu cá com meus botões desconfio que isso pode ser verdade, pois assim como o Lula vivia afagando os governantes daqui e o que se via depois eram os camburões pretos da PF aqui. A Dilma fez igualzinho esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar