quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coluna "Argumentos"

Extremos

O município de Salinópolis, no Pará, entrou para as manchetes da mídia ontem de duas formas bem distintas. Primeiro a notícia de que a presidente da Câmara Municipal havia sido presa por chantagear o prefeito. Depois que um vendedor ambulante veio ao Amapá e levou o título de campeão do surf na pororoca do rio Araguari.

De Chico

A Prefeitura de Macapá precisa visitar o Posto de Saúde Marcelo Cândia, na zona norte. Usuários daquela unidade relatam que sequer havia um simples aparelho para medir pressão arterial de um idoso que apresentava mal estar. Ele é diabético também e um simples teste de glicemia ajudaria muito o médico. Ah, também não tem aparelho para isso.

A Francisco

O Estado virou manchete ontem na TV Amapá devido estar com o único hospital de Santana entregue ao caos. Pessoal de enfermagem decidiu que não há o que fazer, pois de algodão a uma garrafa de álcool está faltando implementos básicos.


Produto da hora

Em um ano moradores cadastrados pela mineradora Anglo American receberão 50 mil mudas de açaí para o plantio em suas propriedades. Além da doação, orientações técnicas sobre manejo e economia. O açaí já é o quinto item da pauta de produtos exportados pelo Amapá.

Tristeza

O colunista parou para comprar umas batatas fritas na orla de Macapá e foi abordado por um garoto esperto, falante, mas infelizmente carente. Pedia uns trocados e revelou jamais ter estudado na vida. - Mas por quê? Indagamos eu e minha esposa. E ele: - Minha mãe demorou muito... E eu: - Vai fazer o quê? O garoto: - Só se eu for no Conselho... [deve ser o Tutelar]

A prêmio

A polícia do Maranhão está oferecendo recompensa de R$ 100 mil para quem der alguma informação importante para a prisão dos acusados de assassinar um jornalista que atuava em São Luís e que fazia reportagens investigativas por lá. Dono de um Blog, Décio Sá foi covardemente morto por encomenda num bar da orla da capital do Maranhão.

Bem na foto

O delegado de polícia Ericlaudio Alencar apresentou ontem números bastante otimistas com relação ao poder de elucidação dos homicídios pela Polícia Civil. Segundo ele, esses índices apontam para generosos 95% a 98%. Parece muito? Ele diz que ajuda muito o fato da cidade ser pequena e as circunstâncias dos crimes e testemunhas dispostas a falar.

Ampliação

Recém-instalada nas novíssimas instalações na zona norte de Macapá, a Justiça Federal do Amapá poderá ampliar em breve das duas atuais varas judiciais para mais três. Projeto nesse sentido já teria passado pelo crivo do Conselho Nacional de Justiça e está prestes a ser oficializado, garantindo ainda que a Seção Judiciária local passe do nível I para o nível IV. Uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar