quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deputado Mauro Benevides discursa pelo restabelecimento do presidente Sarney

Em discurso na Câmara dos Deputados na segunda-feira, 16, o deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) desejou o breve regresso de Sarney à frente do parlamento brasileiro, "numa linha irrepreensível de conduta, como tem ocorrido ao longo de sua brilhante trajetória". Referia-se à hospitalização e à angioplastia a que Sarney foi submetido no domingo e destacou a "invulgar competência e devotamento (do presidente do Senado) à causa pública".

Íntegra de seu pronunciamento

“Desde o ultimo sábado, encontra-se hospitalizado no Sírio Libanês, em São Paulo, o Presidente do Congresso Nacional, José Sarney, já submetido, ali, à implantação de um STENT, após angioplastia levada a efeito por competente equipe chefiada pelo renomado médico Roberto Kalil Filho.

Toda a opinião pública brasileira acompanhou pela mídia, a breve intervenção, na expectativa de que, ao final da semana, o eminente homem público já esteja de retorno a Brasília, em condições de reassumir a Chefia do Poder Legislativo brasileiro, cargo que vem desempenhando, pela terceira vez, com invulgar competência e devotamento à causa pública.

No momento em que os acontecimentos políticos ingressam em clima de maior movimentação, a sua presença austera sinaliza para a adoção de providências acertadas, dentro do que estabelecem a Constituição e o Regimento Interno da Casa.

Acredito que todos os congressistas, quer sejam senadores ou deputados, depositam inteira confiança na postura serena e competente do ilustre maranhense, que já exerceu, em momento delicado para o País, a Chefia da Nação, mormente quando acompanhou, de perto, a elaboração da Carta de 5 de outubro de 1988, da qual me honro de haver sido o segundo signatário, antecedido apenas, pelo saudoso homem público Ulysses Guimarães.

Desta tribuna, expresso votos para que o regresso de Sarney ocorra no prazo já referenciado, possibilitando, assim, a sua reassunção para continuar à frente do Parlamento brasileiro, numa linha irrepreensível de conduta, como tem ocorrido ao longo de sua brilhante trajetória.”

Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar