segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lula visita Sarney no Sírio-Libanês


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de visitar, nesta segunda-feira (16), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que se recupera após ter sido submetido a uma cirurgia no hospítal Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo informações do Instituto Lula, a visita, que começou por volta das 13h30, durou cerca de 20 minutos. Também visitaram Sarney seu filho, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA), o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, (PT-SP), o líder da maioria no senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Gim Argello (PTB-DF).


Da esquerda para a direita: Arlindo Chinaglia, Raul Cutait, Lula, José Sarney, Zequinha Sarney, Renan Calheiros e Gim Argello.

Sarney foi internado na tarde de sábado com dores e foi submetido a um cateterismo na madrugada de domingo. Durante o procedimento, foi encontrada uma obstrução importante em uma artéria. Com isso, foi realizada uma angioplastia para a colocação de um stent. Segundo último boletim do hospital Sírio-Libanês, "o paciente recebeu alta, hoje (16/04), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e foi transferido para a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva). Seu estado de saúde é estável." Ele foi tratado pela equipe médica e pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidenta Dilma Rousseff e Lula.

Com informações do Instituto Lula e Agência Senado
Fotos: Ricardo Stuckert/I​nstituto Lula

Um comentário:

  1. Eu e todos da minha familia oferecemos ao Presidente Sarney o melhor das nossas orações e desejos de que prontamente se restabeleça, e com disposição e alegria retome suas atividades parlamentares. Sirva a sua passagem neste hospital para despertar em todos as responsabilidades que podem significar ao povo pronta assistencia médica hospitalar, também em suas horas de necessidade.
    Um grande abraço ao Presidente Sarney., de igual forma à D. Marly e filhos.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar