sábado, 14 de abril de 2012

Sarney faz exames em hospital de São Paulo após mal-estar

(Foto: Eduardo Carvalho / G1)

Eduardo Carvalho - Do G1, em São Paulo

Presidente do Senado se sentiu mal nesta sexta (13), segundo assessoria. Check-up de rotina marcado para o final da semana foi antecipado.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no final da tarde deste sábado (14) para se submeter a exames. Ele foi recebido pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal e responsável pelo tratamento contra o câncer pelos quais passaram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo informou a assessoria do senador, Sarney se sentiu mal na noite desta sexta(13) na residência oficial, em Brasília. Neste sábado, o presidente do Senado, que está com 81 anos, viajou da capital federal para São Paulo e adiantou um "check-up" que já estava previsto.
De acordo com o porta-voz do presidente do Senado, Fernando César Mesquita, a bateria de exames estava marcada para próxima quinta (19) e foi antecipada.
O hospital informou ter recebido uma ligação do senador na manhã deste sábado pedindo para adiantar os exames e não relatou sentir dores. Sarney passará por uma avaliação cardíaca completa e permancerá internado durante a noite. No final da manhã de domingo, os médicos vão avaliar se o presidente do Congresso terá alta ou precisará de novos exames, de acordo com informações do Sírio-Libanês.
Veja a íntegra do boletim médico divulgado pelo hospital:

O senador José Sarney deu entrada no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (14/4), às 17h45. O paciente permanecerá internado e antecipará exames clínicos que estavam previamente agendados para a próxima semana. A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo prof. Dr. Roberto Kalil Filho.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar
Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão, diretor clínico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar