quarta-feira, 30 de maio de 2012

Capiberibe defende investigação do Ministério Público na Assembleia Legislativa do Amapá


O senador João Capiberibe (PSB-AP) conclamou as bancadas de senadores e deputados federais de seu estado a apoiar o aprofundamento das investigações, pelo Ministério Público do Amapá sobre o novo esquema de desvio de recursos públicos na Assembléia Legislativa do Amapá, que foi denunciado segunda-feira (28) em reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. De acordo com João Capiberibe, enquanto o Ministério Público Estadual trabalha para repor a moralidade administrativa, a Assembléia Legislativa, por meio de um grupo de deputados estaduais, tenta pressionar os procuradores e promotores, abrindo uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Ministério Público Estadual.
— Em vez de saudarem a atitude do Ministério Público Estadual, um grupo de deputados tenta confundir a opinião pública com a tática, já conhecida, de tentar colocar todos no mesmo balaio de gatos — disse.
Segundo ele, a CPI foi criada sem motivo nenhum, logo depois de cumpridos os mandados de busca e apreensão pela polícia, decorrentes da ação do Ministério Público Estadual, na Assembléia Legislativa e nas residências de vários deputados estaduais.

Agência Senado

Confira a seguir o pronunciamento pela TV Senado 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar