quarta-feira, 30 de maio de 2012

Coluna "Argumentos"

Eu, hem

Day after da história do cheque de R$ 30 mil, ontem, foi cansativo para a Assembleia Legislativa, Ministério Público, Sinsepeap e governo estadual. A AL, por ser a emissora do cheque; MP, porque de onde teria vazado aquele, Sinsepeap, por ser o recebedor dos R$ 30 mil. Ah, isso respingou no Tjap, porque teria tido ordem sua desobedecida com vazamento do cheque.

Desafetos

Ainda vai longe essa briga entre Ministério Público e Assembleia Legislativa. Essa visão pode ser percebida, ontem, quando ao mesmo tempo em que a procuradora geral de justiça do MPE, Ivana Cei, anunciava ratificação da Operação Eclésia, advogado Inocêncio Mârtines dava entrevista coletiva anunciando medida judicial contra a instituição desafeta, contratado pelo presidente Moisés Souza.

Imbróglio

Eleição para escolha de quem substituirá a deputada Telma Gurgel na presidência da Federação das Indústrias do Amapá (Fieap), acontecida em 16 de dezembro de 2011, ainda vai dar muito o que falar. Procurador do Trabalho, Paulo Isan, numa Peça de Informação, pode forçar novo pleito.


Crianças em pleno Marabaixo

Prova de que essa maior referência do folclore amapaense não vai ter problema de continuidade, vai mesmo seguir tempo afora, de geração em geração, com muito batuque, muita dança e, isto não não pode deixar de acontecer, muita gengibirra.

Ninho

Tucanos do Amapá se empenham em se reciclar quanto a eleições para enfrentar a disputa municipal deste ano, Fundação Teotônio Vilela ministra cursos para a tucanada que trabalhará em equipe no apoiamento do partido que apresenta o deputado Michel JK como pré candidato à Prefeitura da capital.

Perigo

Setor especializado do governo sobre doenças se-xualmente transmissíveis anunciam algo desagradável, tudo por falta da prevenção daqueles que defendem e praticam o sexo livre. Nos últimos cinco meses, no estado do Amapá, foram detectados nada menos que 80 novos casos de HIV positivos. Alta soma, convenhamos.

Porta voz

Senador José Sarney incumbiu vereador calçoenense Raimundo Piaba de se aproximar das comunidades evangélicas amapaenses para incentivá-las a participar de abaixo assinado nacional para que Senado e Câmara Federal aprovem liberação de recursos para execução das obras sociais que elas realizam em todo o Brasil.

Culatra

Professores mostravam-se indignados, ontem, com a circulação na imprensa, de informação sobre cheque que Assembleia Legislativa teria emitido a favor do Sinsepeap como compromisso a favor da greve que já chega aos 40 dias. No decorrer do dia, o esclarecimento: cheque seria para financiar viagem e estadia de comissão de professores que em Brasília defendem o Plano Collor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar