quinta-feira, 31 de maio de 2012

Coluna "Argumentos"

Na Corte

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou da posse nesta noite do ministro José Antônio Dias Toffoli, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no cargo de ministro titular, depois de ter sido eleito no último dia 10, na vaga aberta pelo pedido de exoneração do ministro Ricardo Lewandowski. Toffoli já esteve no Amapá com Sarney.

Agonia

Especialistas dizem que o Conselho de Ética do Senado tem obrigação de acolher o pedido de quebra de decoro contra Demóstenes Torres (GO). Para o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) não faz diferença se a conta era de
R$ 50 ou R$ 1. “A indignidade é a mesma”, diz. Demóstenes, por sua vez aposta em votos a favor na votação secreta.

Reserva não

Projeto de lei do Senado Federal que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro de reserva, de autoria do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO), foi aprovado ontem (30) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e dispensa ir ao Plenário. Vai direto para a Câmara.


Batom Verde Oliva

A coluna registra essa imagem das primeiras mulheres a integrar a tropa do Exército no Amapá, depois que concederam entrevista esclarecedora ao nosso programa Conexão Brasília, no fim de semana. A tenente Júlia Henena e as sargentos Maria Clara e Luciana. Foto: Coronel Marcelo Pinheiro.

Em Sampa

A coluna outro dia repercutiu insatisfação de usuários de táxi em Macapá que insistem em trafegar com o luminoso aceso pelas noites, mesmo com o carro ocupado. Em São Paulo, onde a coluna esteve ontem, é obrigação do taxista sinalizar estar livre, apagando o luminoso. Circular ocupado e com a bandeira acesa é convenção para avisar a polícia de estar em apuros.

Na Câmara

Outro dia a coluna repercutiu aqui a análise feita pelo deputado federal Vinícius Gurgel (PR-AP) a respeito da utilização ecologicamente correta da água na construção civil. O parlamentar já pratica essa “sustentabilidade”nos segócios imobiliários de sua família e agora quer estender os benefícios para todo o país. Projeto de lei de sua autoria acaba de ser protocolado.

No vácuo

O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) não emitiu seu bilhete de passagem para voltar para Macapá neste fim de semana. O motivo é uma “carona” que ele está esperando confirmação. Trata-se do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que conduzirá o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, que vem a Macapá lançar o programa de internet banda larga.

Lá e cá

Ainda sobre trânsito. Em Brasília, a novidade é a implantação da chamada Zona Azul, aquela que força o rodízio dos estacionamentos nas cidades, agora também pagos. O modelo é o mesmo a ser adotado em Macapá e quer saber? Está dando certo e força o ordenamento do passeio público, além, claro, de virar uma nova fonte de receita para o órgão local de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar