quinta-feira, 24 de maio de 2012

Randolfe pede ‘mudança de rumo’ da CPI


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pediu uma “mudança de rumo” nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira. Ao final da reunião desta quinta-feira (24), a comissão aprovou a realização de reunião administrativa na próxima terça-feira (29) para votação de requerimentos, mas o líder do PSOL no Senado afirmou que nada justifica a demora na convocação de governadores e na quebra do sigilo da Delta nacional. Pedro Taques (PDT-MT) e Kátia Abreu (PSD-TO, entre outros parlamentares, também defenderam a votação de requerimentos ainda nesta quinta-feira.
- A CPI está patinando. A CPI não quer avançar. Se continuar nesse caminho, a CPI vai em um mal rumo – afirmou Randolfe.
Ao comentar a estratégia dos depoentes, de se manter em silêncio diante das perguntas dos parlamentares, Randolfe salientou que o fato só reforça a necessidade de quebra do sigilo da Delta Nacional.
- [Foi] mais uma demonstração inequívoca que a CPI tem que mudar de rumo. Todos os depoentes que estão lá na Papuda que vierem para cá vão ficar calados. Então, temos que nos detalhar na quebra de sigilo da Delta e nos dados que já existem – disse o senador.
Conforme anunciado durante a reunião, deverão ser votados na próxima terça-feira os pedidos de convocação dos governadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Há ainda na lista de requerimentos a serem examinados um que pede a quebra de sigilo da empresa Delta em todo o país.

Agência Senado/ Rodrigo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar