quinta-feira, 31 de maio de 2012

Randolfe Rodrigues destaca lançamento de banda larga no Amapá

Em pronunciamento nesta quinta-feira (31), o senador Randolfe Rodrigues anunciou o lançamento do Plano Nacional de Banda Larga no Amapá, nesta sexta-feira, 1º de junho, em Macapá, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O acesso à informação é um direito tão fundamental como o acesso à segurança, saúde e alimentação, afirmou Randolfe Rodrigues, ao informar que o Amapá tem a pior cobertura de internet e, ao mesmo tempo, a pior cobertura de banda larga do país (0,17%). Hoje, no Brasil, 78% da rede internet banda larga estão concentrados em seis provedores de internet, enquanto 1.928 pequenos provedores ficam com 22%, disse Randolfe Rodrigues. O senador aponta concentração da internet nas regiões Sul e Sudeste, com 63% da oferta de banda larga, ao passo que a Amazônia acumula a menor e a pior cobertura de internet banda larga.

Digital

Ainda nesta sexta-feira, acrescentou Randolfe Rodrigues, haverá o lançamento do sinal digital da TV Amapá, iniciativa que o senador classificou como uma vitória conjunta da bancada federal e do governo do estado.

Centenário

No mesmo dia, a população local celebrará ainda os 100 anos de nascimento do capitão Janary Gentil Nunes, primeiro governador do então território federal do Amapá. A data também será comemorada com sessão solene no Congresso Nacional, no próximo dia 4. A sessão ocorre às 10h, no Plenário do Senado. A iniciativa é de Randolfe Rodrigues e do deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP).

Agência Senado

Veja também:

Casildo Maldaner comemora banda larga no Amapá e diz que Brasil precisa ser descentralizado


Confira vídeo da TV Senado com o pronunciamento do senador Randolfe 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar