terça-feira, 29 de maio de 2012

Sarney destaca importância do diploma José Ermírio de Morais

“Este é o reconhecimento do Senado àqueles que dedicaram sua vida construindo a riqueza do nosso país”. Assim, o presidente do Senado, José Sarney, definiu o diploma José Ermírio de Morais que, em sessão, a Casa confere nesta terça-feira (29) aos seguintes brasileiros: Assis Gurgacz, José Carlos da Silva Júnior e Ricardo Coimbra de Almeida Brennand. A caminho do plenário, o presidente do Senado afirmou o quanto valoriza essa iniciativa, destinada a homenagear aqueles que ajudam o país a avançar.
- Esse prêmio foi instituído na Casa em nome do grande industrial brasileiro José Ermírio de Morais, que também foi senador da República. O diploma cada vez mais afirma-se como uma prova de reconhecimento do Senado àqueles que dedicaram sua vida e seu trabalho construindo a riqueza deste país.
Ao lado de Sarney, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) também considerou relevante a entrega desse diploma na semana em que se celebra o Dia da Indústria Brasileira, comemorado em 25 de maio. Disse Armando:
- É muito importante homenagear nessa semana, que marca as comemorações do Dia da Indústria, empreendedores que representam um exemplo e uma referência para o país, e tudo isso com um diploma que é valorizado pela figura do seu patrono, José Ermírio de Morais, talvez o mais importante empresário industrial do país do século passado.
Armando Monteiro disse ainda que Pernambuco se sente especialmente homenageado com essa solenidade, porque um dos brasileiros agraciados é o empresário Ricardo Brennand, para ele, um ícone no empreendimento cultural, que legou para Pernambuco um instituto hoje referência mundial.
Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar