quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coluna "Argumentos"

Continua

A Assembleia Legislativa do Amapá rejeitou na manhã de anteontem (18) o projeto do Executivo sobre a complementação do piso salarial para os professores. Foram 16 votos a favor e oito ausências. A base de apoio não compareceu à votação. Com o resultado, os profissionais de educação mantêm a greve já perto dos 60 dias.

Decidido

Notícias vindas de Ferreira Gomes dão conta de que o prefeito Valdo Isacksson conseguiu alianças de dez partidos para ajudarem na sua candidatura à reeleição. Havia muita especulação sobre a composição para indicar o nome do vice, mas ficou mantido o atual ocupante do posto, Raimundo Cosmo (PDT). Convenção será no dia 28.

Não resistiu

Com a agenda concorrida na Presidência do Senado Federal, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi convidado por colaboradores a dar uma passadinha em uma festinha de São João organizada por servidores da Casa. - Estou muito ocupado! Disse. - Mas tem até canjica presidente! Disse alguém. E ele: - Vê uma então!


Idade nova

Um militar da PM eleito deputado poderia suscitar muitas dúvidas sobre relacionamento, não é? Pois é, mas o aniversariante do dia, Agnaldo Balieiro (PSB), faz a diferença e consegue transitar entre situação e oposição com uma enorme serenidade. A coluna deseja a ele felicidades pelo aniversário.


Gente nossa

O colunista encontrou em Brasília o empresário Paulo “Severo” Souza, de tradicional empreendedora local. Ele até já se arriscou na política por aqui, concorrendo a deputado estadual, como o Paulo do Atual. Morando há dois anos na capital federal, diz sentir muitas saudades do Amapá, mas está feliz tocando com a esposa a gestão de uma franquia de idiomas.

Temporária

A capital do Brasil é novamente a cidade do Rio de Janeiro. Tudo bem, explico. É que vendo a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional com movimento fraco ontem, dá para concluir que a maioria foi mesmo para a antiga Guanabara, onde o bicho pega a partir de hoje para que chefes de Estado e de governo se entendam sobre o texto final da Rio +20.

Demanda

No Rio de Janeiro os táxis do aeroporto Santos Dumont não vencem a demanda de passageiros que chega para a Rio +20 levando os táxis de fora da cooperativa a aventurarem alguns passageiros, o que é proibido. Diante de incidentes e ásperas discussões entre taxistas e guardas municipais, a Prefeitura decidiu abrir mão para os comuns. Imagina na Copa 2014.

Apaga aí!

Ainda sobre táxis. Lembra que outro dia a gente falou aqui do péssimo hábito dos taxistas de Macapá rodarem com o luminoso ligado à noite, mesmo com o veículo ocupado? Pois é, em São Paulo isso é proibido. Quando ocorre pode ser sinal de emergência. Já no Rio, alguns veículos possuem dispositivo de segurança que quando acionado o luminoso “táxi” pisca alternadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar