terça-feira, 26 de junho de 2012

Leia a coluna do Olímpio Guarany

Sucessão em Macapá

Davi Alcolumbre (DEM) e Eduardo Seabra (PTB) amarraram os bigodes, em reunião, na última sexta. O PTB indicará o nome da vice. Há quem diga que a presidente do PTB Mulher, Jurema Costa, esposa de Seabra tem grandes possibilidads de ser a escolhida. Está virando praxe formar casal na cabeça de chapa.

A inversão

Como já está certo que o PSB terá uma mulher, Cristina Almeida, como cabeça de chapa, o PT, na garupa, tratou de escolher  um homem, Van Vilhena para compor a chapa. Sobre a disputa para a vereança há quem defenda a tese de que os dois partidos deverão disputar com duas chapas puras. A analise é simples: se os dois coligarem na proporcional, o PT corre o risco de perder seu único vereador.

Prego batido

O deputado Vinicius Gurgel (PR) será o candidato a vice na chapa de Roberto Góes (PDT). Reunião na residência do ex-governador Waldez Góes selou o acordo. Com isso o PDT engrossa sua coligação com o PR e terá o maior tempo de TV. A ex-deputada Francisca Favacho, tida como pule de dez para a vaga de vice, não questionou e abriu.

Unidade Popular

Assim será chamada a coalizão de oito partidos PSOL-PPS-PCB-PV-PMN-PRTB-PPL-PTC para a disputa pela prefeitura de Macapá. A sugestão do nome foi do senador Randolfe Rodrigues. O candidato desse grupo será o vereador Clécio Luis (PSOL), mas o vice ainda não está decidido. Dois partidos fizeram indicação, o PPS de Allan Sales e o PV de Antonio Grillo.

Tentando viabilizar

O deputado Evandro Milhomem (PC do B) trabalha dia e noite para viabilizar sua candidatura a prefeitura de Macapá. Esse final de semana ele ficou de se reunir com Moiséis Souza (PSC). Se conseguir levar  o PSC, Milhomem poderá ter ainda os partidos que vivem no espectro e sob a influência do presidente da Assembléia. A ver.

Leia a coluna completa, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar