terça-feira, 26 de junho de 2012

Senado Federal: Cartas à Imprensa



Data:24.06.12
Veículo:O Globo

Cassar mandatos não é o forte do Congresso

Senado, que julgará Demóstenes, só afastou um integrante em toda a sua história; absolvições também imperam na Câmara

Fernanda Krakovics //Isabel Braga

(...)Sarney teve 11 pedidos de investigação rejeitados

Em uma demonstração do espírito de corpo reinante, a presidência do Conselho de Ética do Senado rejeitou, em 2009, 11 pedidos de investigação do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), durante o escândalo dos atos secretos. As acusações nem chegaram a ser analisadas pelo Conselho. (...)

ESCLARECIMENTO
Carta explica ao jornal por que os pedidos de investigação não prosperarem

Senhor Editor,


Na matéria “Cassar mandatos não é o forte do Congresso” publicada no domingo (24.06), a afirmação de que a rejeição dos 11 pedidos de investigação contra o presidente Sarney, por parte do Conselho de Ética do Senado, foi “uma demonstração do espírito de corpo reinante”, é improcedente.

Todas foram devidamente arquivadas por falta de provas e fundamento, pois não apresentavam nenhum documento, apenas repetiam notícias de jornais. Como é de amplo conhecimento do próprio O Globo, todas as providências e esclarecimentos — sempre pautados em documentos — podem ser acessados no link: http://www.senado.gov.br/senado/presidencia/anexos/verdade3.swf 

Quanto à citação dos chamados “atos secretos”, ao ser informado, o senador criou comissão de sindicância para apurar as denúncias.Dos 952 atos constatados pela comissão que não tiveram a respectiva publicidade, constam 16 nos dois períodos em que a Casa foi presidida por José Sarney, sendo somente dois assinados por ele que tratavam de assuntos da rotina administrativa. Também por decisão de José Sarney, inquérito foi aberto sobre essa irregularidade e os responsáveis foram punidos.

Fernando César Mesquita
Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal
Data:23.06.12
Veículo:Revista Época

O fiasco do Lula+90 :: Ruth de Aquino

O que se faz por 90 segundos na televisão? Chamam de propaganda gratuita, mas já saiu caro o minuto e meio que Lula ganhou na telinha, em sua luta pragmática pelo poder em São Paulo. O preço alto nada tem a ver com a aliança explícita entre o PT e o PP, mas com a figura do aliado. Haddad o Novo apareceu com sua carinha de lebre entre duas raposas, Lula e Maluf. Saiu amassado da história(...)

(...)Os mais calejados perguntam. Por que a surpresa? Ao lado de Sarney, Collor, Jader e Renan, ou abraçado ao iraniano Mahmoud Ahmadinejad, Lula reescreveu sua história em oito anos de governo. Confessou-se metamorfose ambulante. É viciado na falta de regras do jogo político brasileiro. (...)


ESCLARECIMENTO
Colunista repete opiniões e cartas de esclarecimentos não são publicadas

Senhor Editor,

Gostaríamos de saber a razão da insistência da colunista Ruth de Aquino em desqualificar em seus artigos o presidente do Senado, José Sarney, e insistentemente não publicar as respostas enviadas por ele à revista Época, a última – antes desta - enviada no dia 19 de Maio.

Fernando César Mesquita
Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal
Data:23.06.12
Veículo:Revista Piauí

Sarney é homenageado como pioneiro do nepotismo sustentável

SÃO LUÍS - Reconhecido internacionalmente pelo comprometimento com parentes em cargos públicos, José Sarney foi condecorado (...)



ESCLARECIMENTO
Para sustentar versão da nota da revista, secretaria pede relação dos parentes

Senhor Editor,


Senhor Editor, Para que o leitor da conceituada revista se inteire por completo do assunto tratado na nota “Sarney é homenageado como pioneiro do nepotismo sustentável”, pedimos identificar nome, grau de parentesco e cargo ocupado por parentes do presidente do Senado em cargos públicos”.

Fernando César Mesquita
Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal


Clique nas imagens para acessar documentos e informações pertinentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar