quinta-feira, 12 de julho de 2012

Coluna "Argumentos"

Caiu

Por 56 votos a favor, 19 contra e cinco abstenções, o plenário do Senado decidiu pela cassação do mandato do senador Demóstenes Torres por quebra de decoro parlamentar. Ele foi considerado culpado da acusação de envolvimento com o esquema de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, atualmente preso na penitenciária da Papuda.

Culto

Prefeitura Municipal de Macapá, diferentemente dos anos anteriores, realiza culto ecumênico para abençoar a programação do Macapá Verão do corrente ano. Isso no sábado, 14, véspera da execução da programação elaborada para os balneários de Fazendinha, Curiaú, Araxá e Cidade Nova.

Imagem

“O que está em jogo não é a condenação de conduta errônea. A votação de hoje é um sinal a milhões de brasileiros sobre a credibilidade de uma instituição centenária, fundamental para democracia em nosso país”. Foi como o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) definiu o ambiente para o julgamento de Demóstenes.


Proteção

Ao fim da sessão em que o plenário cassou o senador Demóstenes Torres, o presidente José Sarney (PMDB-AP) declarou: “O Senado foi sensível à imagem que foi projetada do senador Demóstenes Torres e mostrou a sua permanente vigilância pelo prestígio da Casa”, disse o parlamentar.

Sem bairros

A gente já ouviu falar dos sem terra, dos sem teto e outros sem. Mas em Macapá existem também os “sem bairro”. E não são poucos não, pelo contrário, trata-se de um contingente calculado em torno de 45 mil pessoas, segundo dados divulgados pelo IBGE no Amapá. Haroldo Canto, chefe da unidade estadual do órgão, diz que são muitos os transtornos.

Concurso

O edital do concurso público para Técnico de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de ser publicado. O Cespe/UnB vai organizar a seleção destinada ao preenchimento de 33 vagas de nível médio. As vagas são para o Distrito Federal (24) e Pernambuco, Mato Grosso, Roraima (duas para cada), Amazonas, Rondônia e Amapá (uma cada).

Nuances

As lideranças partidárias locais terão que ter muito tato para receber caciques nacionais de suas legendas nesta temporada eleitoral. É que nos diferentes municípios do Amapá, uma sopa de letrinhas das coligações pode não levar em consideração brigas paroquianas de uma cidade ou de um estado. Ou seja, partidos rivais, lá, podem ser aliados no interior do Amapá.

Baixarias

Corre nos bastidores da política que está por ser aberta a temporada de baixarias e ataques rasteiros a diversas correntes políticas do Amapá nestas eleições. “Podem ir preparando seus ouvidos”, diz um produtor de vídeo que já teve acesso a inúmeras solicitações de imagens de arquivo sobre reportagens do passado. Sem contar buracos e lixo sendo filmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar