segunda-feira, 16 de julho de 2012

Coluna "Argumentos"

No cargo

Presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Favacho (PMDB) disse ontem que estará na próxima terça-feira em Brasília, para um encontro com o presidente do Senado Federal. Em pauta, as relações institucionais dos dois parlamentos e outros temas relevantes do estado. Levará junto outros seis parlamentares.

Na luta

Enquanto isso, de volta em Macapá, o presidente titular Moisés Souza (AL) segue nas articulações e recursos judiciais para reassumir o posto. Teve o contratempo do recesso forense, mas diz que a pausa está servindo para dar mais tempo à família e organizar as estratégias de sua defesa. Provocado pelo colunista, resumiu: “Estou tranquilo”.

Barrados?

O Ministério Público Eleitoral de São Paulo im-pugnou as candidaturas de José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) a prefei-to da capital paulista. O deputado paulistano disparou: “O Ministério Público não sabe o que faz”. Os dois lideram a corrida paulistana com 31% e 24%, respectivamente.


Reflexão

A presidente Dilma Rousseff afirmou durante a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília, que o desenvolvimento de uma Nação deve ser medido pela capacidade de proteção às crianças e adolescentes, e não pelo Produto Interno Bruto, o famoso PIB. Falou e disse.

Metafórico

Em esclarecedora entrevista, o juiz eleitoral José Luciano de Assis disse: “Nas eleições eu convido para o baile, o doutor Rommeu anima a festa e depois compete a mim limpar toda a sujeira deixada”, disse ele referindo-se a ser responsável pelos registros eleitorais e investigações do pleito, cabendo ao seu colega magistrado o controle da propaganda eleitoral.

Bodas

O presidente José Sarney (PMDB-AP) comemorou ao lado de familiares e amigos os 60 anos de feliz união com a companheira de todas as horas, a ex-primeira-dama do país, Dona Marly. A história de amor do casal comove muita gente que passa a conhecê-la, regada a muita nostalgia e romantismo, afinal ele foi o primeiro e único namorado dela. Parabéns a eles.

Diplomático

Dois soldados dividiam a faxina no interior do quartel quando surgiu uma dúvida gramatical. O primeiro dizia que o correto era “os pessoal”; o outro, sustentava que era “o pessoais”... (sic) Foi então que passou pelo alojamento um cabo velho, daqueles antigões na caserna. Indagado sobre o correto, disse: - Todos dois. Só que um está no singular e o outro no plural.

Coisa nossa

A secretária estadual do turismo, Helena Colares, disse ontem, no rádio, que o projeto Tambor no Quilombo veio para ficar. Segundo ela, a resposta tem sido muito positiva junto às comunidades tradicionais quilombolas, e que a entrada do poder público é no sentido de formatar e agregar ainda mais valor à essa identidade toda própria do destino Amapá. Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar