terça-feira, 24 de julho de 2012

Cursos do ILB alcançam mais de 70 países

Em seu discurso de avaliação do primeiro semestre legislativo, o presidente do Senado Federal, José Sarney, destacou que o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) capacitou, no período, mais de 600 alunos, que participaram de cursos presenciais.
O ILB é uma unidade de capacitação técnico-profissional do Senado voltada a servidores públicos e parlamentares. No entanto, suas ferramentas educativo-culturais estão disponíveis a todo cidadão que busca ampliar seus conhecimentos. Os cursos são oferecidos nas modalidades presencial e a distância, de forma gratuita.
O diretor de Educação a Distância do ILB, Marcelo Larroyed, ressalta a importância dos cursos não presenciais. Ele informou que são mais de 225 mil matrículas efetivadas nos últimos dois anos para os cursos a distância, atingindo alunos em mais de 2 mil municípios. O alcance do ILB ultrapassa as fronteiras do país, já que alunos de mais de 70 países requisitaram seus cursos.
- O objetivo do ILB é fortalecer a cidadania, estendendo essa capacitação de forma gratuita a todo o povo – disse Marcelo Larrroyed, lembrando que o instituto oferta mais de 30 cursos, sem custos para o aluno.

O instituto

Criado em 1997, o ILB busca promover e difundir conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento do país com atividades voltadas ao aprimoramento dos procedimentos legislativos. O instituto também colabora para o processo de integração e modernização dos parlamentos brasileiros e estimula o intercâmbio educativo-cultural com os legislativos estrangeiros. O ILB tem convênio com assembleias legislativas, câmaras de vereadores, tribunais, ministérios, universidades e outros órgãos públicos. No site do ILB, ainda é possível ter acesso a vídeos, artigos e trabalhos acadêmicos e conhecer os cursos oferecidos.

Agência Senado/ Tércio Ribas Torres

Veja também:

Balanço positivo para a comunicação do Senado

Plenário Discursos

Presidente do Senado também faz balanço positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar