quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Coluna "Argumentos"

Do lar

As empregadas domésticas estão na ordem do dia da mídia nacional, seja para virarem celebridades, seja para ter seus direitos trabalhistas reconhecidos. Em Macapá, um exemplo de como elas são queridas deu-se com a que servia há mais de uma década a família de João Alvarenga, que viveu um verdadeiro drama com o falecimento de sua secretária.

Intercâmbio

Quatro acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap) partem para a Europa, Oceania e América do Norte beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteiras. Os estudantes pertencem às engenharias e demais áreas tecnológicas da instituição, considerados prioritários pelo Governo Federal para o desenvolvimento do país. Bela notícia.

Social

O presidente interino da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho (PMDB) revela-se um homem extremamente sensível, o que chama a atenção do distinto público. Foi assim na festa do Dia dos Pais, com servidores da Casa e foi assim na terça-feira, na Apae. Ele abraçou a causa do social e disse que o Legislativo tem sim essa obrigação.


Conferência

Os representantes de partidos políticos ou coligações estão sendo chamados a comparecer às audiências de conferência, verificação e validação de dados e fotografias que serão inseridos nas urnas eletrônicas de votação. Serã na 3ª, 4ª e 5ª feiras da próxima semana no TRE.

Destaque

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a tradicional lista dos “Parlamentares em Ascensão 2012”. O anuário classifica os que se destacam a cada legislatura. De acordo com o compêndio, Bala Rocha (PDT-AP) desempenhou bem as missões partidárias, políticas ou institucionais, além de ter buscado abrir canais de interlocução.

Roupa suja

Os “prefeituráveis” já apareceram na telinha ontem com o início da propaganda eleitoral na tv. Deu para observar que não vai ter aquela história de “fair-play”. Nesse jogo, ao que parece, vale aquela regra de que do pescoço para baixo tudo é perna, infelizmente. Há quem goste, sabia? É que para estes, é a única forma de mostrar alguns podres dos adversários.

Tomara

A presidente Dilma Roussef anunciou a participação da iniciativa privada na exploração do setor aeroportuário, seguindo o modelo de PPPs (Parcerias Público-Privadas) para os aeroportos de médio porte. A Infraero possui 15 aeroportos que recebem de 400 mil a 1 milhão de passageiros por ano. O Aeroporto de Macapá se encontra nesta situação e pode ser ajudado.

Dois gumes

Destaque também ao senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que pela segunda vez está entre os 100 “Cabeças” do Congresso Nacional”, ranking organizado pelo DIAP, que avalia parlamentares com atuação destacada no Congresso Nacional, com habilidades que o tornam um protagonista do processo legislativo. O parlamentar admite, porém, ser alvo de opositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar