quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coluna "Argumentos"

Posse

O ministro Francisco Falcão, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será o próximo corregedor-geral do CNJ, o Conselho Nacional Justiça. Ele foi ao Senado Federal ontem e convidou pessoalmente o presidente José Sarney para a cerimônia de posse, no próximo dia 6 de setembro. O decano do Congresso Nacional prometeu comparecer.

Carreiras

O delegados de polícia civil do Amapá ganharam em 2006 o reconhecimento entre as carreiras jurídicas de estado. Um avanço em relação ao país inteiro. Hoje, a classe quer mais independência funcional. Esse foi tema de audiência do presidente da Associação dos Delegados, Fábio Araújo, com o presidente da AL, Júnior Favacho, que se diz a favor.

Um Brizola

Entusiasta da nomeação pela presidente Dilma do ministro do trabalho e emprego, Brizola Neto, o deputado Bala Rocha (PDT-AP) é pura empolgação com o anúncio feito pelo neto do pedetistamor Leonel Brizola, de que vai visitar o Amapá. Será na próxima segunda-feira, no “Seminário Regional sobre Trabalho Decente”.


Profissionais

Os recrutas do Exército Brasileiro que incorporaram neste ano agora são considerados “mobilizáveis”. Isso ocorre a cada formatura do Dia do Soldado (25 de agosto), conforme esta bela imagem enviada à coluna pelo Cap. Guerra, da Comunicação Social do Comando de Fronteira Amapá e 34º BIS.

Era hora

O Senado realiza amanhã audiência pública para debater as rotas aéreas e os elevados preços das passagens nas regiões norte e nordeste do país. Foram convidados para o debate o ministro dos transportes, Paulo Sérgio Passos; o ministro de aviação civil, Wagner Bittencourt; e o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys.

Fórum

Deputados estaduais estão mobilizando suas equipes de apoio para a sessão itinerante em Oiapoque, na próxima segunda-feira. É que será uma grande oportunidade para que temas relevantes do interior do estado sejam discutidos, entre eles a necessidade de se concluir a pavimentação da BR-156 e de dotar os municípios de maior infra-estrutura urbanística.

Bom saber

De uns tempos para cá não se pode sair prometendo isso e aquilo na propaganda eleitoral. Isso porque o eleitor e a mídia são responsáveis por fazer com que as promessas dos eleitos não caiam no esquecimento. Especialmente os candidatos do Poder Executivo, seja ele federal, estadual ou municipal. É que a mentira pode virar um tiro no próprio pé. Só pra lembrar.

Rede católica

Na manhã de ontem (28), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recebeu em seu gabinete o presidente da Rede Vida de Televisão, João Monteiro de Barros Filho. Durante o encontro, foi apresentado o mapa que ilustra a meta alcançada pela rede que se tornou a única emissora brasileira a estar presente em todo o território nacional com sinal digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar