sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Coluna "Argumentos"

Onde anda

O ex-prefeito de Pracuúba, Mazinho, passou os piores dias de sua vida após a cassação. “Fui para o fundo do poço”, disse ele à coluna ontem. Atualmente o ex-gestor interiorano pilota um velho Fiat Uno como taxista em Macapá e está concluindo o curso de administração de empresas. Sobre a política, diz, resignado: - Está nas mãos de Deus!

Empatia

Durante o Fórum Brasil-Europa que debatia os desafios e oportunidades da migração profissional ontem, em Brasília, o deputado Bala Rocha (PDT-AP), disparou: “Se dermos oportunidades nos países de origem, e criarmos a oportunidade, além de mais empregos, teremos melhores condições de vida”. Aplica-se bem a “Caiena-Macapá”.

Sabedoria

O promotor de Justiça Alcino Oliveira não é de dar muitas entrevistas, é comedido, mas também pragmático. Certa vez indagado sobre as questões de sua pasta, a defesa do consumidor deu duas dicas: desconfie de propostas de ganho fácil; depois que na outra ponta do fio entre um estelionatário tem sempre um otário.


Olho no olho

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho e o vice-presidente do Suriname, Robert Ameerali, que chegou ontem a Macapá para participar da Expofeira Agropecuária. Favacho falou o que Ammerali queria ouvir, ou seja, que eles vêm para fazer negócios. O Amapá também, diz o líder da AL.

Intercâmbio

Sarney recebeu visitas do vice-presidente do Parlamento Latino-americano (Parlatino), o senador uruguaio Carlos Baráibar, e do presidente do Grupo Brasileiro no Parlatino, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). O Congresso Nacional sediou esta semana reuniões temáticas das comissões de trabalho dos Congressos e Assembleias Legislativas da América Latina.

Antídoto

Acompanhado da procuradora-geral do Ministério Público do Amapá Ivana Cei, o senador Randolfe Rodrigues (PSol) foi ao Ministério da Justiça ontem. Ouviu do Secretario Nacional de Justiça, Paulo Abrão, que o Amapá contará com um importante instrumento no combate à corrupção, o Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro. Até dezembro sai.

Honraria

O Comando do 34º Batalhão de Infantaria de Selva confirmou ontem convite ao Jeep Clube de Macapá para o desfile cívico do 7 de Setembro, no Sambódromo. Nas duas primeiras participações dos jipeiros, coube a eles encarar as apresentações, mas agora passarão junto com o Exército Brasileiro, atrás do comboio de viaturas militares. Honrosa posição.

Energia

Quem também visitou o presidente do Senado ontem foi a diretora-presidente da EDP no Brasil, Ana Maria Fernandes. Ela relatou a José Sarney (PMDB-AP) o andamento das obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio do Jarí, no Amapá, cujo Sarney foi o grande entusiasta e incentivador. A expectativa é de que a usina seja concluída em 2014, segundo a executiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar