terça-feira, 28 de agosto de 2012

Notas de Olímpio Guarany

Intolerância

Numa das ruas de acesso a Beira Rio, lugar onde se concentram cabos eleitorais e torcedores de candidatos, um fato, no minimo estúpido, foi registrado por um fotografo amador que passava pelo local. Um carro som, tipo trio elétrico, de um candidato a prefeito estava se posicionando, no momento em que aperece um outro carro-som de um adversário que atravessou na frente e parou, impedindo a manobra do outro. Daí pode-se imaginar o bafafá.

Fichas sujas

A justiça eleitoral do Amapá não está refrescando com ninguém. Candidatos que tem passado tenebroso e que se enquadram na lei da Ficha Limpa estão sendo barrados na hora de fazer o registro. Geralmente levam canetada na primeira instância, mas quando recorrem, também perdem. Um dia ainda vou ver esse país passado a limpo.

Peba de fora

Mesmo no mandato e candidato a reeleição à prefeitura de Amapá, Carlos Cesar Silva, o Peba, não poderá disputar as eleições de outubro. Essa semana o TRE confirmou a decisão da primeira instância que lhe havia indeferido pedido de regitro de candidtara.

Mais julgamentos 

Na próxima terça o pleno do TRE-AP se reune para julgar mais oito recursos. Os mais conhecidos são: Fran Junior (PP), Mazagão; Socorro Pelaes (PTN), Pedra Branca, candidatos a prefeitura; Luizinho do PT de Macapá; Zé Luiz (PT) de Santana, esse último irmão do prefeito Nogueira,candidatos a vereador.

Leia a coluna completa, clicando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar