quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Políticas da Rio+20 para educação ambiental serão debatidas hoje


A Comissão de Educação e Cultura discute hoje a implementação das políticas públicas de educação ambiental sugeridas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
“O progresso celebrado nos últimos anos, trouxe consigo uma dura realidade: os recursos naturais do planeta estão se esgotando. É necessário reagir e minimizar os estragos”, alerta a deputada Telma Pinheiro (PSDB-MA), que propôs a realização do debate.
“O que fazer para conscientizar a população da importância de ser sustentável? O único caminho é a educação.É preciso investir mais em Educação Ambiental e adotar metas e estratégias de fiscalização e implementação das leis existentes.”
Durante a conferência sobre o clima no Rio de Janeiro, a Subcomissão Especial da Rio+20, ligada à Comissão de Educação, apresentou um documento com 10 metas para o desenvolvimento sustentável na área de educação ambiental.
Convidados
Foram convidados para participar da audiência pública:
- a consultora em educação ambiental do Ministério da Educação, Naiara Moreira Campos; 
- o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), José Fernandes Lima;
- a pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente, Valéria Sucena Hammes; 
- a especialista em educação ambiental, Rachel Trajber; 
- o advogado especialista em direito ambiental, Antonio Fernandes Cavalcante Junior;
- o presidente e o relator da Subcomissão Especial da Rio +20, vinculada à Comissão de Educação, deputado Pedro Uczai (PT-SC) e Luiz Noé (PSB-RS); e
- o coordenador do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Frente ParlamentarAmbientalista, deputado Roberto de Lucena (PV-SP).

A audiência pública será realizada no Plenário 10, a partir das 10 horas.
Da Redação/ND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar