quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Senado esclarece que Secretaria de Comunicação é responsável pelo atendimento à imprensa

A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Comunicação Social encaminhou nota ao jornal O Globo e ao portal Estadao.com.br esclarecendo que a Diretora-Geral do Senado, Doris Peixoto, não atendeu jornalistas em respeito a uma norma interna da Casa. A nota ressalta que todas as informações foram prestadas pela Assessoria de Imprensa, muitas das quais já disponíveis no Portal da Transparência.

Leia a íntegra:

“Diferentemente do que afirma a reportagem, a Diretora-Geral do Senado Federal, Doris Marize Romariz Peixoto, não atendeu pessoalmente jornalistas na terça-feira, após a reunião da Comissão Diretora, em atenção do ATO DO PRESIDENTE Nº 428, de 2009, que “Disciplina a prestação de informações administrativas aos veículos de comunicação” e estabelece, em seu Art. 1º, que “A Secretaria de Comunicação Social é o órgão do Senado Federal autorizado a prestar quaisquer informações ou esclarecimentos de natureza administrativa aos meios de comunicação”.

O Senado, por meio da Assessoria de Imprensa, repassou aos jornalistas a informação de que a Comissão Diretora, no exercício de sua competência, aprovou a apresentação de projeto de lei objetivando a reposição de perdas inflacionárias dos salários dos servidores, nos moldes definidos pelo Governo Federal para todo o funcionalismo público. A medida implicará impacto de R$132 milhões no Orçamento Anual do Senado.

O Orçamento do Senado e sua execução, bem como informações relativas à Administração, quadro de servidores e remuneração estão disponíveis no Portal da Transparência (www.senado.gov.br/transparencia).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar