sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Suplicy assume liderança na defesa da democracia

Mudança na primeira colocação da categoria especial é o principal destaque da nova parcial do Prêmio Congresso em Foco. Alvaro Dias e Arnaldo Faria de Sá crescem nas indicações dos internautas para figurar entre premiados

Por Edson Sardinha / Congresso em Foco

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) assumiu a liderança da categoria “defesa da democracia”, do Prêmio Congresso em Foco 2012. De acordo com a última parcial, divulgada às 15h14 desta quinta-feira (23), Suplicy passou à frente do também senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), que aparecia como o mais votado no boletim publicado anteontem (21). A categoria é patrocinada pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF).
Não houve mudança na liderança das demais categorias em que concorrem os parlamentares indicados pelos jornalistas na primeira fase de votação.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) e o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) são os mais votados pelos internautas para serem incluídos na relação dos premiados nas categorias gerais – de melhor senador e melhor deputado. Na parcial anterior, a dianteira estava com o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) e o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), que agora aparecem em segundo lugar.
Voltando à votação dos parlamentares indicados pelos jornalistas, a situação de momento é a seguinte:

- Cristovam Buarque (PDT-DF) lidera como o melhor senador e o que mais defende a inovação tecnológica no Congresso;
- Chico Alencar (Psol-RJ) é apontado como o melhor deputado;
- O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), destaque na defesa do desenvolvimento econômico;
- O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) está à frente na defesa da saúde;
- O senador Paulo Paim (PT-RS) é o primeiro colocado na defesa do consumidor e na defesa da Previdência e do servidor público;
- O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) é o mais votado, no momento, em três categorias: parlamentar de futuro (aqueles com menos de 45 anos), combate ao crime organizado e defesa da segurança jurídica e cidadania.

Mas esse cenário ainda pode mudar. O internauta tem até o dia 15 de outubro para definir a ordem final de classificação dos parlamentares indicados pelos 186 jornalistas que participaram da primeira fase de votação. Todos eles serão premiados em evento marcado para o dia 8 de novembro. Pela primeira vez, este ano o internauta também pode acrescentar um nome, por categoria, à relação dos indicados pelos jornalistas. Os mais votados também serão premiados.

A votação

O processo de votação na internet será monitorado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federal (APCF). Para ser computado, o voto do internauta será confirmado por link a ser enviado por e-mail após votação no próprio site. Não é possível votar mais de uma vez com o mesmo e-mail. O monitoramento realizado também identifica votos de origem irregular, impedindo a sua contabilização.
O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site Congresso em Foco, apoiada por diversos parceiros, que tem como finalidade premiar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo e permanente. A edição deste ano tem, até este momento, o patrocínio da AmBev e da Souza Cruz, o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Arpen Brasil, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Anfip,da Anffa Sindical e da Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). A iniciativa tem o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar