segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Coluna "Argumentos"

Direto

O presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Favacho (PMDB), mesmo na interinidade, vai imprimindo ritmo frenético em sua gestão. Nesta segunda-feira ele inaugura uma nova fase no processo de democratização à informação do Parlamento com a primeira transmissão ao vivo por televisão de uma sessão plenária. Por hora no Canal 19.

Aventura

Depois de motivar jipeiros de São Paulo e também do Ceará a visitarem o Amapá, o Blog Sou Jipeiro, deste colunista, motivou um aventureiro de Santiago do Chile a vir para estas bandas do meio do mundo. Santiago Izquierdo está percorrendo a América do Sul ao lado da esposa num Motorhome e quer chegar também à Guiana Francesa.

Resultados

Ouvinte liga para o nosso Conexão Brasília logo depois de ir ao ar uma inserção da propaganda eleitoral. É que a peça publicitária fazia alusão aos investigados na famosa Operação Mãos Limpas, que em 2010, em plena campanha eleitoral, mudou os rumos da história. Então o cidadão queria saber como resultou aquele inquérito. Tem razão.


Exemplo

Muita gente reclama que o torcedor local quase não usa as camisas dos clubes amapaenses e sim do eixo Rio-SP. Então dizer o que dessa duplinha que foi ao estádio para a final do Campeonato Intermunicipal de Futebol ajudar a seleção de Calçoene. Ainda são “pé quente”.

“Ainda o vi menino”

Foi o que disse o deputado federal Bala Rocha a respeito do amigo e aliado de primeira hora Brizola Neto, atual ministro do trabalho e emprego. Segundo o parlamentar amapaense, o herdeiro de Leonel Brizola é 100% aberto a ajudar os correligionários locais, tanto que até gravou depoimento dando conta que o governo federal está para ajudar as prefeituras.

Na onda

O senador Randolfe Rodrigues falou ontem sobre a mídia em Brasília o chamar de Harry Potter. Disse que passou a aceitar o apelido depois que seu filho Gabriel, de 17 anos, passou a história completa da trama dos cinemas. Depois disso, Randolfe passou a identificar como sendo o Voldemort do Brasil o investigado Cavendish, da CPI do Cachoeira. 

Ouvinte

Uma testemunha importante da CPI da Icomi, o ex-mineiro Humberto Souza, mandou o filho ligar para a Diário FM ontem, quando o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) dava uma entrevista. É que o hoje senador fez parte daquela comissão e conhece bem o drama do homem que hoje está cego. O parlamentar autorizou que se fornecesse seu novo celular.
É projeto

Aparentando aborrecimento, o tenente coronel de exército Marcelo Pinheiro percorreu alguns veículos de comunicação ontem para esclarecer as declarações feitas por um tenente que serve em Oiapoque, dando conta do aumento do efetivo da tropa no Amapá. “Ele falou demais”, disse o comandante do 34º BIS a respeito do que dissera o tenente Leone. São só estudos do EB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar