quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coluna "Argumentos"

Vai dar

A MP do Código Florestal deve entrar na agenda do Plenário da Câmara dos Deputados no dia 18 ou 19 e, se aprovada, pode ser votada no Senado antes do dia 8 de outubro, quando perde a validade. O presidente José Sarney diz que um acordo de líderes possibilitaria a convocação do Plenário da Casa antes das eleições municipais.

Promessa

A Infraero, conforme dito em Brasília, após a audiência pública que tratou sobre transporte aéreo no Norte e Nordeste, anteontem, prometeu dotar o Aeroporto Internacional de Macapá de infra-estrutura necessária para operação de várias aeronaves. Isso até março de 2013. É só esperar pra ver.

Um tempo

Enquanto a candidata à prefeita Cristina Almeida (PSB) assinou frequência na sessão da Assembleia Legislativa, outro postulante a prefeito foi ao Congresso Nacional. Evandro Milhomen (PCdoB) discursou sobre o Dia da Raça e disse que o Amapá lutou para ser Brasil. “Senão seríamos franceses hoje”, disse ele.


Ecológico

A “Caravana Itinerante” dos deputados estaduais virou notícia também na mídia especializada sobre transportes de passageiros. É que os ônibus usados na viagem são um lançamento nacional, da marca sueca Volvo. O modelo B270F tem motor dianteiro com mais controle na emissão de gases.

Boataria

Havia a expectativa na cidade ontem para a divulgação de uma pesquisa eleitoral do Ibope sobre a sucessão municipal em Macapá. Mas não passou de alarme falso. O que rendeu muita discussão foi uma suposta pesquisa de consumo interno dando conta de que poderia não haver segundo turno em Macapá. O próprio ministro Brizola Neto chegou a dizer isso por aqui.

Concorrência

O senador João Capiberibe (PSB) disse ontem não estar nada otimista com a possibilidade das duas companhias aéreas que operam no Amapá terem atendidas suas “reinvidicações”. Para ele, o que vai obrigar TAM e Gol a baixarem suas passagens é a concorrência. Ele disse que pelo menos três companhias demonstraram interesse em entrar no mercado local.

Vai tentar

A procuradora-geral do Ministério Público, Ivana Cei, falou ontem à noite sobre a ação movida por ela para tentar barrar o aumento do número de vereadores de Macapá. Segundo ela, houve falhas no processo legislativo que levou à aprovação do aumento de vagas. Também disse que só contestou agora porque teve acesso aos autos do processo. Será que dá tempo?

Otimista

Candidato a prefeito de Macapá disse à coluna ter em mãos o resultado de uma pesquisa de consumo interno dando conta de que estaria na segunda colocação. “A pesquisa do Ibope vai comprovar isso”, disse ele, todo animado. Mais que isso, sentenciou: “Se isso for comprovado anote o que vou dizer: ganharei a eleição para prefeito de Macapá”. Não digo agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar