quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Coluna "Argumentos"

Encontro

O senador José Sarney (PMDB-AP) recebeu ontem em seu gabinete o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Júnior Favacho (PMDB). Os dois conversaram sobre a implantação da TV Assembleia, um canal legislativo em parceria com a TV Senado. Sarney elogiou o empenho do dirigente da AL e disse ser um grande serviço.

Tá saindo

Moradores da zona norte de Macapá aguardam ansiosamente pela conclusão da rodovia Norte-Sul. A coluna apurou junto à Trier Engenharia que o segundo trecho já está recebendo pavimentação asfáltica. Diretoria da construtora garante que o cronograma está sendo cumprido e que entrega esse lote até dezembro deste ano.

Um horror

A coluna desembarcou ontem em Brasília, a nossa bela capital federal que tem clima de deserto. E o ruim conseguiu piorar, diante de uma intensa névoa seca que deixa o ar ainda pior do que já é, especialmente para quem sai de regiões de muita umidade, como nós de Macapá. Amigo, atravessar uma rua já dá mal estar.


Capacitação

O Sebrae abre inscrições para curso voltado a colaboradores de drogarias. Entre os assuntos do conteúdo programático estão marcas e produtos, correções da face com maquiagem de olhos, bocas, sobrancelhas e formatos de rostos e produtos e seus princípios ativos.

Blogueiros

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) já tem os nomes dos palestrantes do 1° Encontro dos Blogueiros de Viagem & Turismo na Feira de Turismo das Américas, que será realizado nos três dias do evento – 24, 25 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), das 12h às 13h, na Vila do Saber, tendo “#BlogueirosNaABAV” como tema.

Surpresas

Nenhuma pesquisa de opinião oficial foi divulgada sobre a eleição proporcional, aquela para a Câmara Municipal de Macapá. Mas há quem jure que as consultas paralelas dão conta de que existem favoritos ao pleito deste ano. Isso estaria sendo apontado com cruzamento dessas informações. Gente forte pode se decepcionar e outros azarões despontam.

Jogo duro

As notícias de que os políticos estão se mobilizando para dar uma sacudida no setor aéreo regional enche de esperanças os pobres viajantes. Além dos preços, uma coisa irritante é a tabela de horários dos voos que saem de Macapá. Um voo que sai às 4h30, por exemplo, não deixa ninguém dormir antes, durante e nem depois, pois chega a Brasília na hora do batente.

Feio na foto

Denúncias de realização de atividade poluidora levaram a Promotoria do Meio Ambiente de Macapá a se deslocar até Laranjal do Jari. A pedido da promotora de justiça Fábia Nilci, realizou vistoria em matadouros particulares daquele município. As inspeções foram realizadas em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura de Laranjal do Jari. Foram várias as irregularidades constatadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar