quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Coluna "Argumentos"

Ao Sul

Os deputados desembarcam no chamado “Vale do Jari” neste fim de semana, afinal a região sediará duas sessões iti-nerantes da AL. Isso vem num momento decisivo para o desenvolvimento industrial da Jari Celulose que está reinventando sua produção. Com uma hidrelétrica em construção ela planeja ter preço competivo no mercado.

Chance

Ainda sobre o Jari, um sonho frustrado do bilionário americano Daniel Ludwig, sabe-se que agora é outro en-dinheirado, só que brasileliro, quem pretende inovar em plena floresta amazônica, com um modelo de exportação sustentável. É Sergio Amoroso, do grupo Orsa, quem tenta provar que o Projeto Jari é viável. Tomara que dê certo.

Sem dó

O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), votou na quarta-feira (26) pela condenação do ex-deputado federal e pre-sidente do PTB, Roberto Jefferson, por corrupção passiva. Lembra que foi ele o delator do esquema? Pois é, não teve delação premiada.


In loco

Alunos da disciplina de Avaliação de Impacto Ambiental do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical, de mestrado e doutorado, da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) realizaram uma visita ao canteiro de obra da Usina Hidrelétrica (UHE) Ferreira Gomes.

Discussão

A partir desta quinta-feira desembargadores-presidentes de Tribunais de Justiça Estaduais e representantes dos 27 Estados do País estarão em Macapá para debater questões institucionais e trocar experiências. Trata-se do 92º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes do Judiciário, que o desembargador Mário Gurtyev empenhou-se para trazer aqui.

Ação social

O senador José Sarney (PMDB-AP) foi o entusiasta da vinda para o Amapá da LBV (Legião da Boa Vontade). A entidade, sediada em Brasília, desde o ano passado ajuda projetos sociais como a ação solidária do Frei Jamilson, em Santana. Desde alimentos até kits de material escolar chegaram às mãos de gente carente, como ocorrido no final de semana.

Arquivou

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por unanimidade, arquivou representação contra procuradores da República no Amapá. Segundo a conselheira relatora Cláudia Chagas, firmar o TAC com as mineradoras foi a solução adequada encontrada pelos membros do MP Estadual e Federal e conseguiu convercer seus pares a acompanhem seu relatório.

Honraria

Jipeiros do Amapá iniciam hoje uma série de encontros para agradecer o apoio recebido para a realização do 4º Fest Jeep no Meio do Mundo, competição ocorrida no final de semana como parte da programação do Equinócio da Primavera. Foram muitos os resultados. Um troféu será entregue aos gestores da Setur, do Exército e do Governo do Estado. Off-road crescendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar