sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sarney é retratado em exposição virtual do fotógrafo Carlos Namba


Uma exposição virtual do repórter-fotográfico de VEJA em Brasília, Carlos Namba reúne imagens de momentos importantes da história do Brasil. Com olhar apurado, Namba foi fotógrafo de Veja e trabalhou na revista entre 1968 até 1985. A partir de 78, Namba foi transferido para Brasília, onde passou a fazer a cobertura política da capital federal. Retratou com sensibilidade os fatos e personagens da época. Em duas fotos da exposição, José Sarney é retratado por Namba. A primeira foto em 1980, ao lado de Delfim Netto, então Ministro do Planejamento. “Na foto, estou reunido com Delfim e ele veio fazer uma exposição para a bancada do Governo sobre a política econômica da época”, relembra Sarney.

Sarney e Delfin

Na segunda imagem, Sarney aparece na Convenção Nacionaldo PMDB, em 1984, quando foi indicado a concorrer a vice-presidente da República na chapa com Tancredo Neves. “Essa foto foi um momento de grande emoção e ao mesmo tempo de grande tensão para mim, jamais havia pensado que concorreria a vice-presidente pelo PMDB”, comentou.


Convenção Nacional PMDB 84

A edição de fotos de Namba foi realizada a partir do acervo do Dedoc – o Departamento de Documentação da Editora Abril – e demonstra a versatilidade e o olhar apurado do fotógrafo. Quem quiser visitar a exposição, o endereço é http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/brasileiros/carlos-namba/.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar