quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Vicente Limongi Netto


CPI para o Ovo

Lamentável a pantomima em torno do ovo que atingiu em cheio o rosto da candidata á prefeitura de Manaus. São fortes indícios do desespero diante da derrota que se aproxima. Os alquimistas da senadora arrancam os cabelos para tornar a candidata a única política do mundo atingida por um ovo. Logo o ovo. Ovo é bom na farofa ou na salada. Jogaram dinheiro fora. Partidários da senadora e ela própria abriram o verbo no Plenário do Senado. Alguns mais açodados sugerem periciar o bendito ovo. Passar o aspirador nos cabelos da senadora para tentar juntar os pedaços da casca e da gema. As claras atingiram o rosto. Não podem ser recuperadas porque se misturaram com a forte maquiagem da candidata. Os sábios da senadora estão otimistas: vão congelar as cascas e o que restou da gema e pedir uma CPI no Congresso Nacional. Há quem garanta que nas cascas do famoso ovo serão identificadas as digitais do arremessador de ovos, que desde já é cotado para as olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. É a primeira vez, em todo o Brasil, que um ovo se torna o astro principal de uma campanha eleitoral. Depois de restaurado, o coitado vai ser exibido no programa do Ratinho e no Datena. Com a senadora presente e uma diligente equipe de veterinários para controlar a pressão do ovo. Para evitar que ele vire gemada. O ovo guerreiro será guardado numa redoma e exibido pelo Brasil. De repente poderá também ser lançado nas eleições de 2014. Ou virar mascote da Copa do Mundo.

Volta Logo, Ganso

Todos que gostam do bom futebol esperam que chegue a um final feliz a situação profissional do talentoso jogador Paulo Henrique Ganso. Ganso precisa voltar a jogar seu belo futebol, que encanta os torcedores. Ganso tem lugar garantido em qualquer clube do mundo e também na Seleção brasileira. Apenas precisa definir sua vida profissional. No Santos já se sabe que acabou o ciclo do Ganso. Na Vila Belmiro, Ganso viveu momentos magistrais da sua carreira. Com Neymar e companhia conquistou títulos importantes para o clube do "Rei" Pelé. É hora do Ganso partir para novos desafios. Com a cabeça erguida, sem mágoas ou ressentimentos. A vida do jogador de futebol é curta. Ganso, portanto, faz muito bem em lutar por aquilo que julgar melhor para sua carreira. Idiotas que criticam Ganso não sabem de nada. Nunca jogaram futebol na vida. Que Ganso cuide bem de si. E volte com toda alegria a brilhar nos gramados, com seu futebol vistoso e inteligente. A bola também sente muita falta do Ganso.

Dilma Quer Saber: tem “mensalinho” no Porto de Santos?

A Presidente Dilma Rouseff, demonstrando competência e capacidade, está tomando atitudes importantes para reduzir o custo Brasil. Foi corajosa na redução das taxas de juros, na desoneração da folha de pagamentos para alguns setores, nos incentivos fiscais para indústrias automobilísticas e linha branca, com muito conhecimento de causa por ter sido Ministra de Minas e Energia. Está forçando a redução das tarifas sobre fornecimento de energia. Outro ponto importante que está sendo atacado pela Presidente é a questão dos portos. O Porto de Santos, que apresenta inúmeros problemas hoje, tem uma diretoria altamente comprometida com políticos. Já é certo no gabinete da Presidência que a diretoria inteira deverá ser substituída, apesar do apadrinhamento de um deputado de São Paulo. Corre notícias no Palácio de que existe um “mensalinho” que faz a alegria de alguns apadrinhados.

Greve no serviço público

O Palácio do Planalto pretende encaminhar em outubro o projeto de lei que regulamenta a greve no serviço público. Com base em duas minutas de anteprojeto, a equipe da presidenta Dilma discute o tema para consolidar o texto. O vice-líder do governo no Senado, Gim Argello(PTB-DF), confirma o encaminhamento da matéria ao Congresso logo depois das eleições. Como se trata de tema "extremamente polêmico", salienta Argello, só em 2013 os parlamentares deverão iniciar os debates. Para o senador Gim, até meados do ano a iniciativa deverá ser aprovada

Passando dos limites

Segunda-feira, no “O Globo”, o canalhão Noblat novamente insulta Sarney, Collor e Renan. Faz longo comentário sobre o PIG - partido da imprensa golpista, etc. Fala monte de bobagens, a pretexto de bajular Joaquim Barbosa. No tópico "sem audiência, para que sustentar o PIG?"....  "Collor, Sarney, Renan, toda essa gente conta com a ajuda do PIG quando lhe apertam os calos". É ou não é um grandíssimo filho da puta? Em nenhum momento, mesmo porque são democratas convictos, Collor, Sarney e Renan precisaram do tal PIG para se defender ou tomar posições pessoais ou pela coletividade. Renan foi ministro da justiça de FHC, Collor e Sarney, ex-presidentes democratas. Collor poderia até fechar o Congresso, se fosse golpista e seguisse conselhos dos verdadeiros golpistas. Esse Noblat calhorda já passou dos limites! 

Saldo positivo

A produção de motocicletas no Pólo de Manaus fechou o mês de agosto com saldo positivo. Foram fabricadas 178.084 motos, 134,8% mais do que em julho.

Obras Públicas

A editora Fórum lança no próximo dia 25, o livro "Obras Públicas", de Valmir Campelo e Rafael Jardim Cavalcante. A partir das 18 horas, no hall de entrada do Tribunal de Contas da União.

Vicente Limongi Netto é jornalista em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar