terça-feira, 30 de outubro de 2012

Capiberibe comemora crescimento do PSB nas eleições 2012



O senador João Capiberibe (PSB-AP) comemorou, “com o coração radiante de satisfação”, nesta terça-feira (30), em discurso em Plenário, o crescimento do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nas eleições 2012. - Aos 65 anos, o PSB é hoje um partido que orgulha os seus militantes, que ainda hoje mantêm vivos os postulados dos seus fundadores, e lembro aqui Hermes Lima, Evandro Lins e Silva, Antônio Cândido, Joel Silveira e Rubem Braga, liderados pelas mãos seguras de João Mangabeira. A semente, lançada em 1947, interrompida em 1965 com a ditadura militar e retomada em 1985 com a refundação do PSB e com a redemocratização do nosso país, continua rendendo bons frutos – declarou. Na avaliação de Capiberibe, o PSB é respeitado pelos brasileiros por ser fiel a seus princípios e a seu programa partidário. Capiberibe comemorou as vitórias em segundo turno do PSB nas capitais Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), e nas populosas cidades de Duque de Caxias (RJ), Petrópolis (RJ) e Campinas (SP). No primeiro turno, lembrou o senador, o PSB já havia conquistado as prefeituras de Belo Horizonte (MG) e em Recife (PE).
- Nestas eleições municipais as conquistas do partido foram magníficas – comemorou.
Além de eleger prefeitos em cinco capitais, disse Capiberibe, o apoio do PSB foi decisivo também nos pleitos de Manaus (AM), Macapá (AP) e São Paulo (SP).
Conforme informou Capiberibe, o PSB cresceu 42% em número de prefeituras e ampliou em 100% o número de eleitores ao passar de 7,6 milhões de votos em 2008 para 15,3 milhões de votos em 2012.
- No conhecido G85, formado por 85 cidades com mais de 200 mil habitantes que podem ter segundo turno, elegemos 11 prefeitos. Essas 11 prefeituras fazem com que o PSB seja o segundo partido a administrar o maior número de habitantes do país, algo em torno de 10 milhões de brasileiros e brasileiras – registrou.
Na opinião do senador, as conquistas do partido são fruto do empenho dos militantes do PSB.
- A militância é a alma do PSB. Uma militância que homenageio e a quem credito a vitória do PSB nessas eleições – concluiu Capiberibe.

Agência Senado

Leia na íntegra o discurso do senador, clicando aqui.


Confira o vídeo com o pronunciamento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar