terça-feira, 30 de outubro de 2012

Coluna "Argumentos"


Discussão

Acontece hoje na Assembleia Legislativa audiência pública para tratar do processo de federalização da CEA, a estatal de energia. Keka Cantuária (PDT), um dos signatários do Requerimento que originou o evento, diz que o tema é muito complexo. Ideia é esgotá-lo.

Cautela

Com prazo para o aceite à Aneel da proposta de passar controle acionário da CEA, governador Camilo teria achado desnecessária iniciativa da AL?de promover o evento. Deputados dizem que pressa pode levar ao erro.

Dúvida

A deputada Roseli Matos (DEM), que forma na trincheira da oposição, demonstrou preocupação quanto a buscar empréstimo de R$ 1,4 bi, e ainda se perder a CEA. Segundo ela, isso parece um negócio nada rentável.


Modelo

Mais uma eleição chega ao fim e essa maquininha da foto acima mostra seu grau de confiabilidade. As urnas eletrônicas nos deram uma apuração segura e ágil. Podiam ser usadas também para eleição da OAB, do Carnaval, do Amapazão...

Mobilização

Repercutiu a declaração do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP) em Macapá, sobre necessidade de apoio para o acesso dos municípios a verbas federais.

Praia

Sarney tem um projeto que nem estado nem prefeitura deslanchou. De se organizar uma praia na orla da cidade. Projeto poderia integrar mais a população com o rio Amazonas, é claro.

Zerado

O prefeito eleito de Macapá, Clécio Luís (PSol), disse ontem que não daria pra levar a eleição sozinho, mas que os apoios políticos recebidos no segundo turno não significam que irá “lotear” politicamente a prefeitura. Também disse que não se desenhou nada visando as eleições estaduais de 2014.

Acesso

O Ministério Público Federal orienta aos atuais prefeitos a facilitar o processo de transição às novas gestões municipais. A medida é pra garantir aos prefeitos eleitos acesso aos documentos necessários para prestação de contas de recursos recebidos em convênios e programas federais e às informações sobre a situação orçamentária municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar