quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Coluna "Argumentos"


Audiência

O presidente da AL disse não aceitar a máxima do “é pegar ou largar” no caso da federalização da CEA. Pra ele, foi proveitosa a mobilização em torno do debate da federalização, porque agora deputados e sociedade sabem mais sobre o preço que isso vai nos custar.

Incógnita

Já o deputado Keka Cantuária (PDT) diz que o Fundo a ser criado a partir do empréstimo que o estado irá fazer não tem um valor definido sobre o que terá que pagar. “Pode sobrar dinheiro ou até faltar”, diz ele..

Retórica

O presidente da CEA, José Ramalho, foi um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair da Assembleia Legislativa, ontem. Deu muitas entrevistas e explicações e disse esperar ter conseguido convencer.


Pito

No ver do deputado Vinícius Gurgel (PSD), ontem (30), na audiência pública sobre a CEA no Plenário da AL, houve uso político da estatal em detrimento dos investimentos que deviam ter sido feitos na Companhia.

Tô fora

Muita gente falou sobre como a CEA serviu para ajudar a eleger seus gestores ou diretores. Ao que Arnaldo Antunes, ex-presidente, retrucou: “menos eu”.

Agouro

Tinha gente com raiva do capitão Neves por não ter permitido que turistas em cruzeiro desembarcassem em Macapá. Azar: sofreu um acidente doméstico sério com uma serra elétrica.

Globo

Os olhos do país de novo voltados para o Amapá, no principal telejornal do país. O quadro JN no Ar foi a Pedra Branca do Amapari saber como é a vida na cidade brasileira com maior taxa de crescimento populacional. O que se viu foi uma explosão industrial, mas com condições de vida ruim.

Punição

A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) defendeu que o país peça desculpas, repare o erro e indenize as famílias cujas crianças tenham sido adotadas em processo suspeito ou irregular. Foi durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito ( CPI) do Tráfico de Pessoas, na Câmara dos Deputados, ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar