terça-feira, 30 de outubro de 2012

Governador e deputados federais do PI pedem apoio de Sarney para construção de gasoduto



Acompanhado pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Wellington Dias (PT-PI) e de deputados da bancada federal do Piauí, o governador do estado, Wilson Martins, pediu apoio do presidente do Senado, José Sarney, para o redimensionamento do projeto do gasoduto Meio Norte, que deve ter 948 quilômetros e vazão de 5.5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia. Sarney prometeu contribuir com o projeto que engloba 37 cidades - 13 do Ceará, dez do Piauí e 14 do Maranhão. Segundo Wellington Dias (PT-PI), com a construção do gasoduto será possível atender a longo prazo pelo menos metade da demanda do país por gás natural.
- Nós temos na Baia do Parnaíba uma das maiores reservas de gás do Brasil. Os estudos já feitos apenas em uma parte dela colocam um volume que é capaz de abastecer metade do consumo brasileiro - assinalou.
Desde 2006, o projeto já conta com licença prévia e de instalação, mas, de acordo com Wilson Martins, ganhou força com a descoberta da reserva de gás natural na bacia do rio Parnaíba.
- Não viemos falar de sonhos, viemos falar de algo que é real. Em 2006, o projeto não andou porque era o inverso: não tínhamos o gás. Ele viria da Bolívia e atravessaria o Piauí até o Maranhão, mas agora temos o gás, está dependendo da força política do governo federal - disse o governador do Piauí.

Agência Senado


Mais informações:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar