terça-feira, 30 de outubro de 2012

Randolfe Rodrigues comemora crescimento do PSOL nas últimas eleições



O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (30), o crescimento de seu partido, o PSOL, nas eleições municipais deste ano. O senador destacou a eleição do primeiro prefeito de capital do partido, Clécio Luís, em Macapá (AP), a eleição do prefeito Gelsimar Gonzaga em Itaocara, no Rio de Janeiro, e a ampliação em 96% da bancada de vereadores do PSOL em todo o país. Randolfe acrescentou que o PSOL passará em janeiro de 2013 a contar com representantes nas Câmaras Municipais de 11 capitais: Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Maceió, Fortaleza, Goiânia, Natal e Macapá, onde foram eleitos dois vereadores. Além de dezenas de vereadores em outros municípios brasileiros. O primeiro prefeito de capital eleito pelo PSOL, Clécio Luís, é o primeiro suplente de Randolfe no Senado Federal e seu companheiro desde o início da militância política. Os dois estudaram juntos no ensino médio e na Universidade Federal do Amapá e integraram o primeiro governo socialista do estado, durante a gestão do atual senador João Capiberibe (PSB-AP), entre 1989 e 1992. Já na primeira eleição de Randolfe para deputado estadual, Clécio foi seu coordenador de campanha, assim como em sua reeleição. Em 2004, foi a vez de Randolfe colaborar na campanha de Clécio à Câmara Municipal, para onde foi reeleito por duas vezes.
- Será um desafio enorme governar a quinta cidade da Amazônia, uma cidade com 500 mil habitantes que começa a ter os problemas das cidades em crescimento. Mas tenho certeza de que sua condução será com serenidade e o cumprimento dos compromissos programático que assumiu com o povo – afirmou o senador.
Randolfe acrescentou ainda que o novo prefeito de Macapá assumirá a capital em momento de necessidade de recuperação da autoestima e do orgulho dos macapaense, que no passado viviam em uma cidade considerada a “joia da Amazônia” e hoje sofre por não ter sequer saneamento básico para toda a população. O senador citou ainda a eleição de duas vereadoras do partido, que passaram pelo Senado Federal, como forma de parabenizar todos os eleitos pela legenda. Suas homenagens foram à ex-senadora Heloísa Helena, reeleita vereadora em Maceió, e a ex-senadora Marinor Brito, eleita vereadora mais votada de Belém.

Guarani-kaiowá

Integrante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que fará nesta quinta-feira (1º) audiência pública para debater a situação dos índios guarani-kaiowá, Randolfe Rodrigues propôs ao presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS), a criação de uma subcomissão especial para visitar a região de Mato Grosso do Sul de onde os índios podem ter de sair por decisão da Justiça. O pedido foi aceito por Paim que prometeu levar a proposta para votação na comissão.

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar