segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Senado corrige informações do Jornal de Brasília sobre repasses a empresa


A Assessoria de Imprensa da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado encaminhou nota ao Jornal de Brasília corrigindo informações publicadas pela coluna Esplanada, na versão on-line do jornal, nesta sexta-feira (19).  A nota esclarece que:

"O Senado Federal é rigoroso na fiscalização contratual, notadamente no que tange aos compromissos salariais de seus colaboradores terceirizados. O contrato a que se refere a nota foi rescindido por reiterados descumprimentos de obrigações, inclusive atrasos de pagamento de pessoal, o que levou a gestão a assumir a obrigação de creditar os valores líquidos dos salários mensais dos funcionários diretamente na conta destes, bem como a recolher as obrigações sociais (INSS e FGTS), com os recursos alocados para o pagamento à contratada. Desde então, não houve atrasos nos pagamentos mensais dos salários.
A partir de setembro de 2011 a citada empresa não recebeu recursos das faturas emitidas para o Senado Federal. Após o pagamento dos salários, obrigações tributárias e sociais, penalidades e ressarcimento de materiais, eventuais créditos da contratada destinaram-se ao cumprimento de ordens judiciais de penhora.
Rescindido o contrato, a empresa que assumiu o remanescente, observada a ordem de classificação na licitação, foi orientada a cumprir a cláusula de continuidade prevista na Convenção Coletiva de Trabalho que rege a relação contratual, com o que foi assegurada, sem qualquer interrupção, a migração dos vínculos trabalhistas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar