quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cartas à Imprensa


Data:27.11.12
Veículo:Estadão

O dono do escândalo

(...) “Não terminou porque, contrariando até mesmo um parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, o seu presidente José Sarney ordenou uma terceira votação da qual o afilhado de Rose saiu vencedor por maioria confortável” (...)

Presidência do Senado
Estadão publica declarações inverídicas sobre nomeação de diretor da ANA


Senhor editor Antônio Carlos Pereira,

Venho restabelecer a verdade dos fatos e esclarecer-lhe que a matéria O dono do escândalo, publicada na edição de hoje de O Estado de S.Paulo, está inteiramente desinformada sobre a votação, pelo Senado Federal, do nome do Sr. Paulo Vieira, senão vejamos. A matéria contém a seguinte declaração, totalmente inverídica (...)


“Não terminou porque, contrariando até mesmo um parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, o seu presidente José Sarney ordenou uma terceira votação da qual o afilhado de Rose saiu vencedor por maioria confortável” (...)


Não determinei nenhuma votação. O processo de escolha do diretor da ANA fora objeto de um recurso do senador Magno Malta, pelo qual se requereu a nulidade da votação anterior, em virtude da irregularidade que apontou.


A Comissão de Constituição e Justiça, ao receber o recurso, acolheu um parecer do senador Demóstenes Torres, que ao contrário do que diz O Estado de S.Paulo, não era favorável à aprovação do nome do indicado.


Na verdade, o parecer não se manifestou sobre o nome do indicado; restringiu-se a dizer que não havia no Regimento Interno do Senado, este tipo de instrumento recursal (...)


Leia fac simile da carta do presidente Sarney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar