quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Curso

A tenente-coronel Cynthiane Santos, que foi segurança pessoal do ex-presidente Lula, ministrou a aula inaugural do Curso de Segurança de Autoridades, aberto ontem em Belém. Policiais militares do Amapá também participam desse treinamento na capital paraense.

Educação

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira para discutir o projeto que reestrutura o plano de cargos e carreiras do magistério federal. Resultados, amanhã.

“Eu não”

Vídeos de diretores de órgãos públicos recebendo propina todo mundo já viu. Mas o diretor do Detran do Amapá, Sávio Pinto, inovou e filmou ele mesmo recebendo proposta de suborno. Deu voz de prisão ao corruptor.


Ingleses

Com o nome de “Open Brazil Quest 2012”, uma missão da Inglaterra visitou o Amapá com o objetivo de conhecer o processo sustentável de produção do palmito de açaí. O grupo foi recebido por Cláudio Guimarães, da King of Palms.

Tête-a-tête

Prefeitos eleitos e reeleitos de municípios amapaenses desembarcam amanhã em Brasília. Terão encontro com integrantes da Bancada Federal para tratar de emendas.

Na luta

A empresa LMS vive no olho do furacão. Ontem, ganhou mais um “round” com o governo do estado, que teria manobrado para tirá-la da disputa por um contrato de vigilância na Educação.

Debate

O “II Fórum Nacional - O PMDB e os Municípios” será promovido pelo Diretório Nacional, PMDB Mulher e Fundação Ulysses Guimarães, em Brasília, com todos os prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos em 2012. Será dia 11 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Aperto

Os rumores sobre uma demissão em massa na Jari Celulose levaram o deputado Bala Rocha (PDT-AP) a marcar uma audiência com o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto. Quer debater o fato a nível federal, uma vez que a empresa captou financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), R$ 145,4 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar