terça-feira, 27 de novembro de 2012

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Não virá

O ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, chegou a confirmar presença em uma reunião de trabalho em Oiapoque, no próximo dia 30. Mas ontem sua assessoria cancelou a vinda dele para os debates sobre garimpo na fronteira. Um delegado da PF irá substituí-lo no evento.

Brasília

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realiza nesta terça-feira duas audiências públicas. A primeira é para discutir a situação dos catraieiros de Oiapoque, além da ponte sobre o rio de mesmo nome.

Signatários

Proposição sobre audiências públicas é dos deputados Bala Rocha (PDT-AP) e Fátima Pelaes (PMDB-AP). Foram convidados representantes do Ministério do Trabalho, Relações Exteriores, DNIT, Ibama e dos catraieiros.


Justiça

O presidente do Tjap, Mário Gurtyev, ao lado dos juízes Naif José Maués Naif Daibes e Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso promovidos para deixar comarcas do interior e virem para a capital. A foto foi no gabinete do desembargador.

Convocação

O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) puxa o coro da oposição para ouvir no Senado o ministro da justiça e o advogado-geral da União sobre a Operação Porto Seguro.

Debates

Sandro Bello, secretário do turismo, representou o Amapá ontem na 68ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), em Brasília.

Laico, não ateu

A esmagadora maioria do país crê em Deus. Se manifestações contrárias ao ateísmo forem vetadas, como querem alguns, será uma ditadura da minoria. Foi o que disse um dos mais respeitados juristas, Ives Gandra, sobre a polêmica da retirada da inscrição “Deus seja louvado”, das cédulas.

Na área

O ex-deputado federal Valdenor Guedes, que também é pastor evangélico, está de volta à cena, depois de quase três anos lutando para vencer um câncer. “Estou curado e pronto para retomar a vida em sua plenitude”, disse ele ao colunista. Só não explicou se isso significa a volta à política partidária ou mesmo ao caminho empresarial, que trilhava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar