quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Territórios

A senadora Ângela Portela (PT-RR) e os deputados das bancadas do Amapá e de Roraima foram ao presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP). Em pauta, que ele ajude a sensibilizar Marco Maia a colocar para votação a PEC 111 na Câmara. Sarney se disse confiante.

É mesmo

Tido como um homem duro, rude até, o prefeito Luiz Beirão arrancou elogios de passageiros da TAM dia desses. Ele criticou suposto preconceito contra a cachaça - É a bebida brasileira mais apreciada no exterior!

Em Brasília

“Queremos ser aproveitados na atividade pesqueira, plantio de açaí e no turismo, para continuarmos sustentando nossas famílias”. Foi o que disse Luiz Antônio Lobato da Silva, líder dos catraieiros de Oiapoque.


Amapá

Uma das regiões mais belas do interior do Amapá, o município de Tartarugalzinho vive o drama das secas de seu principal rio, que dá nome ao lugar. E o pior é que as previsões metereológicas não são nada animadoras. Nada de chuva ainda.

Era hora

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou projeto que obriga planos de saúde a garantirem tratamento contra o câncer em casa. Uma boa.

Falou

Ex-secretário de saúde Evandro Gama decidiu falar a respeito de sua citação no escândalo desbaratado pela Operação Porto Seguro. Admitiu ter pedido cargos e não vê ilegalidade nenhuma.

Às claras

Como acontece mensalmente, a empresa Ferreira Gomes Energia, que constrói uma hidrelétrica no Araguari, reuniu o Grupo de Trabalho formado por Imap, Sema e Seicom, além de um promotor de justiça, para debater os cuidados ao meio ambiente da obra. Marcelo Moreira viu e ouviu tudo.

Debates

Não vai rolar mais a aeronave que levaria uma delegação de políticos, autoridades e técnicos em diplomacia, defesa, mundo acadêmico e autoridades a Oiapoque, para debater a atividade garimpeira. Encontro será mesmo em Macapá, hoje e amanhã, e pode acelerar acordos entre Brasil e França sobre a vida dos garimpeiros na fronteira Amapá-Guiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar