sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Coluna "Argumentos" - Cléber Barbosa


Apagão

Uma falta de energia que lembra aquelas da década de 1990 em Macapá adiou a audiência pública da Comissão do Trabalho da Câmara Federal. Teve um morador de Oiapoque que disse nos bastidores que isso serve para as autoridades verem o que restou da nossa CEA.

Trabalho

A deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) foi ontem à reunião que trataria do trabalhos nos garimpos da fronteira do Amapá com a Guiana Francesa. Mas lembrou também da situação ainda indefinida de catraieiros.

Interior

O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) está com um programa que estende as promoções funcionais a serventuários de Comarcas do interior. Mas tem quem resista a vir para a Capital. Há incentivos à interiorização.


Marca

O Parque Nacional Montanhas do Tumcumaque, divulgou o resultado do Concurso de Criação e Seleção do Logotipo da maior Unidade de Conservação do planeta e que fica no Amapá. O?vencedor é Caio Almeida, do bairro do Beirol. 

Saldo

Trinta e cinco motos e nove carros incendiados. Foi o saldo do incêndio no Detran, que iniciou no mato que cerca o órgão. E olha que os Bombeiros ficam ao lado.

Câmara

O desembargador Raimundo Vales confirma para a próxima quarta-feira, dia 5, o julgamento do aumento do número de vereadores de Macapa. Relator é o desembargador Luiz Carlos.

Social

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), participou da cerimônia de anuncio de novas medidas da ação Brasil Carinhoso, ontem, no Palácio do Planalto. A ação integra o Plano Brasil sem Miséria e inclui ações de saúde, educação e transferência de renda às famílias extremamente pobres. 

Contas

O prefeito eleito de Macapá, Clécio Luiz (PSol) anda às voltas que a pergunta que não quer calar:?quanto a Prefeitura deve na praça? Observador atento diz que outro complicador ainda vai dar muito o que contabilizar. É que devido o impasse entre PMM e bancos, que devem ao município, os consignados retidos podem resultar em ações de indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar