quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Destaques na Agenda do Dia


Câmara dos Deputados

9 horas - Matéria ao final do evento
Audiência pública para debater a Lei 8.878/94, que permitiu o retorno dos demitidos pelo governo Collor; e o Regime Jurídico dos Servidores Públicos. Foram convidados, entre outros, os ministros do Planejamento, Miriam Belchior; e do Trabalho, Brizola Neto: a representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Tácia Rabelo de Pinho; e o procurador do MPT da 10ª Região, Adélio Justino Lucas.
Auditório Nereu Ramos

9h30 
Reunião para votação de emendas da comissão ao Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Plenário 12

10 horas
Audiência pública para apresentação dos trabalhos mais relevantes desenvolvidos pelo Tribunal de Contas da União na área de Tecnologia da Informação; e votação de projetos e requerimentos. Foi convidado o secretário de Fiscalização de Tecnologia da Informação do TCU, Claúdio Souza Castello Branco.
Plenário 9

10 horas - Tempo Real + Matéria ao final do evento
Comissão Mista sobre a MP 584/12, que concede isenções tributárias para empresas e pessoas físicas envolvidas na organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Reunião para apresentação do relatório.
Plenário 7 da ala Alexandre Costa, no Senado

11 horas
Sessão extraordinária para votar a PEC dos Domésticos (PEC 478/10).
Plenário Ulysses Guimarães

14 horas - Tempo Real + Matéria ao final do evento
Audiência pública para discutir os desafios para implementação do Estatuto da Igualdade Racial. Foram convidados, entre outros, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; a ministra de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; e o presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araújo.
Plenário 9

14h30 - Matéria ao final do evento
CPI sobre o Trabalho Escravo
Audiência Pública e votação de requerimentos
Expositores: presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC), Ney Fernando Perracini de Azevedo; presidente do Sindicato dos Engenheiros de São Paulo (SENGE/SP), Murilo Celso de Campos Pinheiro; e, diretora de Relações Sindicais e Trabalhistas do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (SINICON), Renilda Maria dos Santos Cavalcante.
Plenário 12

15 horas - Matéria ao final do evento
Entrega da Medalha do Mérito Legislativo
A homenageada, indicada pela bancada do PV, é a pesquisadora Niède Guidon, pelo trabalho desenvolvido à frente da Fundação Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato, no Piauí.
Salão Negro do Congresso

Para mais detalhes da Agenda, clique aqui.



Senado Federal

Comissão Especial – Rio São Francisco - Reunião da Comissão Especial Externa para acompanhar as obras da transposição do Rio São Francisco para apresentação do plano de trabalho.
Horário: 9h
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

 CAS – SUS - Em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) projeto que prevê o uso de prontuário eletrônico para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Outra proposta reduz as possibilidades de descredenciamento de médicos e outros profissionais de saúde e aumenta o prazo para a comunicação ao titular do plano de saúde. Ainda em pauta projeto que institui o adicional por tempo de serviço aos empregados que recebam salário mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.
Horário: 9h
Local: Sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa

 CCT – Doenças raras – O primeiro projeto em análise na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) cria o Fundo Nacional de Pesquisa para Doenças Raras e Negligenciadas. Constam também na pauta projetos de decreto legislativo autorizando o funcionamento de emissoras de rádio e televisão em diversas regiões do país.
Horário: 9h
Local: Sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa

CCJ – Terrorismo - A Comissão de constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) analisa projeto que classifica as ações de terrorismo, estabelece as penas e define quais as competências para julgar este tipo de crime. Também em pauta proposta que aperfeiçoa o processo e julgamento dos crimes contra a propriedade imaterial (violação de direito autoral). A CCJ analisa ainda mensagem da Presidência da República com a indicação do promotor Sérgio Luiz Kukina para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Horário: 10h
Local: Sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa

CE - Educação e federalismo - A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realiza audiência pública dentro do ciclo de debates sobre educação e federalismo. O evento terá como palestrantes o presidente do Instituto Alfa e Beta, João Batista de Oliveira; a educadora Guiomar Namo de Mello; e o cientista político Fernando Abrúcio.
Horário: 10h
Local: Sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa

Comissão Mista/MP – Jogos olímpicos - Apresentação do relatório da Comissão Mista destinada a examinar a medida provisória (MP 584/2012) que dispõe sobre medidas tributárias referentes à realização dos jogos olímpicos e paraolímpicos de 2016 no Brasil.
Horário: 10h
Local: Sala 7 da Ala Senador Alexandre Costa

CPI - Cachoeira - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para apresentação do relatório final, elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG).
Horário: 10h15
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

CDH  Habitação - Com 31 projetos com decisão terminativa, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) analisa proposta que dispõe sobre a reserva de recursos públicos destinados à habitação preferencialmente à mulher responsável pelo sustento da família. Também em pauta o que proíbe a fabricação, a comercialização, a distribuição e a propaganda de produtos nacionais e importados, de qualquer natureza, bem como embalagens, destinados ao público infantojuvenil, reproduzindo a forma de cigarros e similares; e ainda o que dispõe sobre a obrigatoriedade de cardápio em braile nos restaurantes, bares e lanchonetes.
Horário: 11h
Local: Sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa

Plenário - Sessão deliberativa. 
Horário: 14h
Local: Plenário do Senado

CMO – Orçamento – Reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) para análise de projetos que autorizam créditos orçamentários para ministérios.
Horário: 14h, 18h e 20h
Local: Plenário 2, Anexo 2 da Câmara dos Deputados

Comissão Mista/MP - Alfabetização - Instalação da Comissão Mista destinada a analisar a medida provisória (MP 586/2012) que dispõe sobre o apoio técnico e financeiro da União aos entes federados no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Na reunião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado e indicado o relator.
Horário: 14h
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

CDR – Habitações populares - Com 11 itens em sua pauta de votações, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) analisa, em decisão terminativa, projeto que concede aos municípios mais carentes incentivos para a construção de habitações populares. A proposta autoriza a União a reduzir ou dispensar a contrapartida financeira exigida das cidades que participam de programas habitacionais de interesse social. Também em decisão terminativa pode ser votada a proposta que altera o Estatuto da Cidade, para instituir o dever da União de prestar assistência técnica e financeira aos municípios para elaboração do Plano Diretor e de outras normas dele decorrentes.
Horário: 14h
Local: Sala 15 da Ala Senador Alexandre Costa

CMMC – Bioma Amazônico - Em audiência pública, a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) debate com especialistas as ações relativas à mudança do clima no bioma Amazônia.
Horário: 14h
Local: Sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa

Comissão Mista/MP – Desastres naturais - Instalação da Comissão Mista destinada a analisar a medida provisória (MP 587/2012) que autoriza a ampliação do auxílio emergencial no valor de até R$ 160 por família para desastres ocorridos em 2012 e estabelece que, para a safra 2012-2013, a adesão ao Fundo Garantia-Safra não será condicionada ao início do plantio. Na reunião, serão eleitos o presidente e o vice-presidente do colegiado e indicado o relator.
Horário: 14h15
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

Comissão Mista/MP - Transporte de mercadorias - Apresentação do relatório da Comissão Mista destinada a analisar a medida provisória (MP 578/2012) que permite a depreciação acelerada dos veículos de transporte de mercadorias, previstos na tabela de incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para efeito de apuração do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.
Horário: 14h30
Local: Sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho

Mercosul – Fronteira do Brasil - Reunião da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) para debater e votar o relatório pela rejeição ao projeto de lei do Senado (PLS 313/2008) que institui o Estatuto de Fronteira do Brasil.
Horário: 14h30
Local: Sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa

CRA - Frigoríficos - A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) analisa em decisão terminativa projeto que determina que frigoríficos com registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) informem, diariamente, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento os preços, as quantidades e outras características dos bovinos adquiridos para abate. Também em decisão terminativa na comissão proposta que autoriza a concessão de subvenção econômica para agricultores familiares e empreendedores familiares rurais que empreendam práticas de conservação ambiental.
Horário: 14h30
Local: Sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa

Comissão Mista/MP  Energia elétrica - Apresentação do relatório da Comissão Mista destinada a analisar a medida provisória (MP 579/2012) que dispõe sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, sobre a redução dos encargos setoriais, sobre a modicidade tarifária.
Horário: 15h
Local: Sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa

Para mais detalhes da Agenda, clique aqui.

Fontes: Agências Senado e Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar