terça-feira, 27 de novembro de 2012

Grupo de estudo discute a violência sexual contra criança e adolescente


 Foto: coordenadora de Psicologia da Estácio Seama, Ane Braga.

A Faculdade Estácio Seama em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP estão criando o Grupo de estudo sobre abuso sexual no Amapá (GEASAP). Esse é o primeiro grupo de estudos na área da Psicologia Forense estruturado no estado e tem como tema principal a violência sexual contra criança e adolescente. 


Através desse projeto, busca-se divulgar o trabalho do psicólogo forense, popularizar o conhecimento produzido na área em âmbito nacional e despertar o interesse do estudante de psicologia para esse campo de atuação. Articulando a pesquisa no processo de formação acadêmica. O (GEASAP) surgiu a partir do trabalho das Psicólogas Adriana Baldez Lima e Oriana Comesanha e Silva, serventuárias do TJAP, junto às Varas Criminais, de onde se originam os processos relativos a abuso sexual atendidos por esses profissionais.


Instituições filantrópicas recebem doação de computadores

A inclusão digital é cada vez mais importante no contexto social, por isso, instituição de ensino superior através do Projeto Natal Solidário e Desafio Técnico Científico realizará a doação de 100 computadores a instituições filantrópicas devidamente cadastradas para o recebimento. A doação é uma ação organizada através dos próprios acadêmicos sob a supervisão do professor Oscar Serrano. 


Cada equipe ficou responsável de buscar uma instituição que possuísse essa necessidade, bem como estivesse apta para receber está doação. Os estudantes além de realizarem o cadastro das instituições também foram responsáveis por realizar os testes e manutenção de computadores que serão doados a instituições filantrópicas. A solenidade de entrega será realizada nesta quarta-feira, 28, às 18h na Faculdade Estácio Famap.

Diani Correa
Núcleo de Comunicação Estácio/Ap
2101 5160 / 9184 4194

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acompanhe

Clique para ampliar