quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Parlamentares da CPI do Cachoeira levam representação ao Procurador-Geral da República


Depois de deixar a reunião desta quarta-feira (21) da CPI do Cachoeira, um grupo de parlamentares insatisfeitos com o relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG) informou que vai se reunir à tarde com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para entregar a ele uma representação a fim de que o Ministério Público dê prosseguimento às investigações da comissão parlamentar de inquérito. 
No alvo da representação está o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, acusado de envolvimento com Fernando Cavendish, dono da empreiteira Delta. Os parlamentares querem também a quebra de sigilos bancário, fiscal e telefônico de 15 empresas tidas como fantasmas que teriam recebido dinheiro da construtora.
- Estão escondendo o envolvimento de governadores. Como a CPI indicia Fernando Cavendish sem dedicar uma linha sequer ao governador do Rio de Janeiro, o estado que mais mobilizou recursos da empreiteira Delta? - indagou Randolfe Rodrigues.
Os parlamentares que vão ao chefe do Ministério Público são os senadores Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Simon (PMDB-RS), além dos deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Ônix Lorenzini (DEM-RS). 

Um comentário:

  1. Podem fazer o que quiserem, quem não deve não teme. Sérgio Cabral não tem nenhuma ligação com Cachoeira.

    ResponderExcluir

Acompanhe

Clique para ampliar